Barcelona e Real Madrid se enfrentam pelo primeiro ‘El Clásico’ na competição nacional

Real Madrid enfrenta o Barcelona pela semifinal da Copa da Rainha nesta quarta-feira (25). Nesse sentido, o duelo contra a equipe Blauglana ocorrerá no Estádio Municipal de Santo Domingo às 16h (Brasília). Dessa vez, a eliminatória de jogo único será transmitida pelo Star+.

Toril crê que equipe madridista tem armas para encarar as rivais

Durante a coletiva de imprensa, realizada nesta terça-feira (24), o treinador analisou o jogo. Dessa maneira, aproveitou a oportunidade para destacar que o Real já adquiriu uma certa maturidade e que pode sim bater de frente com o rival.

“Estamos a um jogo que pode nos levar à final para disputar um título importante. Vamos encarar este jogo com a mesma vontade que entramos em campo nos outros jogos. Sabemos que o Barcelona é um adversário complicado, mas nós temos nossas armas e podemos dar um susto”, apontou.

“Claro que sabemos o nível do Barcelona, as dificuldades que nos colocam. Jogamos cinco vezes contra elas na temporada e fomos aprendendo com cada jogo. Cada partida elas apresentaram propostas diferentes, então tivemos que estudá-las. Será um jogo novo, mas acho que temos capacidade de bater de frente e tentar vencer o jogo. Se elas tivessem ganhado a Champions, provavelmente estariam felizes e confiantes e comemorando. Mas perderam. Porém, é uma grande equipe e nós temos que pensar em fazer nosso jogo para que as coisas saiam bem e, assim, garantir a nossa vaga na final”. concluiu Alberto.

Real Madrid tenta quebrar tabu contra a equipe catalã

Desde a oficialização do time feminino madridista, foram sete edições do ‘El Clásico’ e alguns com grandes atuações do Real Madrid, mas a vitória acabou até aqui ficando sempre com o Barcelona. Dessa maneira, as merengues enxergam o duelo pela Copa da Rainha como uma grande oportunidade dessa quebra de jejum. Além disso, um triunfo garante as jogadoras numa grande final nacional, ficando então próximas do primeiro título da história do clube na categoria.

Time merengue sem desfalques

Para este confronto, o treinador Alberto Toril terá todas as 23 jogadoras à disposição.

Provável escalação do Real Madrid

A princípio, o Real Madrid deve jogar com: Misa, Teresa, Peter, Ivana, Olga, Maite Oroz, Asllani, Ester, Rocio, Zornoza, Athenea;

Barcelona chega abalado após perder a final da Champions

A equipe de Jonatan Giraldéz chega para enfrentar o Real Madrid ainda refletindo sobre a derrota para o Lyon por 3 a 1, na final da Champions. Além disso, a equipe terá duas baixas importantes: Melanie Serrano e Caroline Graham.

Provável escalação do Barcelona

O Barcelona deve começar com: Paños, Paredes, M. Leon, A Pereira, Marta, Mariona, Hermoso, Alexia, Patri, Aitana, Rolfo;

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pelo Star+ (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Instagram e Twitter.