Em entrevista para a UEFA, Karim Benzema não escondeu o entusiasmo com o retorno da maior competição de futebol da Europa . O camisa 9 do Real Madrid mostrou estar confiante para o primeiro jogo das oitavas de final da competição contra o Manchester City, na próxima quarta-feira (26), no Santiago Bernabéu.

Mesmo diante de tantas problemas enfrentados pela equipe nas últimas semanas, Benzema disse em entrevista que a Champions tem um significado especial para ele. “A Champions é sempre uma oportunidade de chegar mais alto. Nos últimos anos marquei gols e dei assistências. Eu gosto de ajudar a minha equipe a vencer”.

Quando perguntado sobre o seu desempenho o francês afirmou que o trabalho vai muito além do que se vê dentro de campo e envolve muitas outras coisas, inclusive a alimentação. “Dentro de campo cada um tem sua qualidade e seu talento único. Cada um de nós fora do campo trabalhamos de formas distintas, pois se pode trabalhar seu jogo”.

Segundo o francês todo o seu empenho fora de campo tem sido fundamental para ele, pois conseguiu melhorar muito fisicamente. “Quando estou em campo eu apenas aproveito”, salienta o camisa 9.

Benzema, sabe da importância que tem para o clube blanco e destacou que “esta é uma competição diferente, tem uma emoção que não é possível sentir em outras competições“. Para ele há um algo a mais que torna a Champions de fato muito especial.

Quando perguntado sobre o confronto de quarta-feira contra o Manchester City de Guardiola, Karim disse que os citizens é um grande rival, e que tem a frente um grande treinador. E que apesar de ser uma equipe habilidosa , afirmou que “será um jogo de igual para igual”, e completou que “no Real Madrid, o objetivo é ganhar tudo, tanto La liga quanto a Champions”.

Essa semana sem dúvida é a mais importante e desafiadora para o Real Madrid. Na quarta, encara o Manchester City pela Liga dos Campeões e no domingo (1°), tem pela frente o El Clásico, contra o Barcelona. Aos torcedores, cabe apenas a torcida, enquanto o entusiamos de Benzema ajude-o a brilhar dentro das quatros linhas.

(Foto: Jean Catuffe/Getty Images)