Raúl Gonzalez, lenda merengue e atual técnico do Real Madrid Juvenil A, falou a respeito das quartas de final partida da UEFA Youth League, contra a Inter de Milão nesta quarta (19). Técnico abordou a situação da equipe e as expectativas com a competição.

Estamos ansiosos, depois do jogo do outro dia, sobretudo, focamos em tentar recuperar os jogadores fisicamente, depois do grande esforço que fizeram, e mentalmente estão todos ansiosos. É uma oportunidade única estar vivendo isso depois de muitos meses sem competir, a ilusão e o desejo são muitos.”

Após eliminar a Juventus nas oitavas de final de virada e com um jogador a menos em campo, Raúl destacou o aprendizado com essa partida e disse que importante manter a mesma intensidade para o próximo confronto.

“A equipe reagiu muito bem e fez um jogo para nos deixar felizes. Agora, temos que dar continuidade. A Inter é um rival difícil, como todos aqui. Eles têm a certeza de como querem jogar, com jogadores físicos e talentosos. Vai ser muito difícil. Mas, como todos, nós também temos as nossas forças e as nossas fraquezas, e o mais importante, como sempre, é tentar ser protagonistas, ter a bola e causar-lhes o máximo de dano possível, jogar muito no campo adversário.”

Sobre a situação da equipe, o ex-jogador se mostra confiante em relação ao desempenho do time, além de demonstrar ansiedade com o próximo jogo.

“São jogos especiais. Estes jovens de 18, 19 ou 20 anos podem viver este tipo de jogos especiais. Para mim, que conheço muito a Champions League, esta competição é nova e sou como eles, com os típicos nervos e com vontade de poder jogar. Temos que ser fiéis à nossa identidade, ao que o Real Madrid é como clube, é o que tentamos inspirar neles. Estou muito confiante, a equipe vai dar o seu melhor, quando o jogo acabar nós iremos ter orgulho do que tivermos feito em campo.”

O Real Madrid Juvenil A enfrenta o time sub-19 da Inter de Milão nesta quarta-feira (19) às 13h (horário de Brasília) pelas quartas de final da UEFA Youth League no Colovray Stadium, em Nyon, Suíça.

Foto: (Reprodução/Real Madrid)