MeuMadrid Feminino,Futebol Real Madrid derrota Madrid CFF no dérbi pela Iberdrola

Real Madrid derrota Madrid CFF no dérbi pela Iberdrola

Real Madrid vence derbi e termina abril com vitória e segue vivo na briga pela ponta da tabela

Brigando pela vice-liderança na Iberdrola, meninas do Real Madrid venceram dérbi contra Madrid CFF, terminam abril com vitória e seguem próximo do sonho da Champions

O Real Madrid deu o troco no Madrid CFF, após ser derrotado na Copa da Rainha, e venceu por 2 a 0, neste domingo (25), o segundo dérbi seguido entre as equipes, mas desta vez, em jogo válido pela 27° rodada da Primera Iberdrola, no estádio Matapiñonera.

Os gols da vitória merengue foram marcados, ainda no primeiro tempo, por Kenti Robles e Sofia Jakobsson. Com a vitória, o Real Madrid segue na cola do vice-líder Levante, diferença de apenas um ponto.

Assim, os três pontos também deixam as meninas mais próximas de conquistar uma vaga na próxima Champions League feminina. Pois, cabe ressaltar que ainda restam sete “finais” até o fim da temporada.

O próximo compromisso do Real Madrid é contra o Sporting Huelva, no próximo domingo (2), pela Primera Iberdrola, em duelo válido pela 28° rodada.

Para o Real Madrid era vencer ou vencer

Depois da eliminação para o Madrid CFF na prorrogação, na última quarta-feira (21), na Copa da Rainha, vencer o dérbi servia para recuperar o ânimo da equipe na reta final. Totalmente focadas nisto e ainda sonhado com a vice-liderança e de olho no objetivo da temporada – Champions League -, as meninas foram para cima das adversário.

Diferentemente dos dois últimos jogos, desde o início o Real Madrid teve o domínio e o controle da partida. E após um escanteio cobrado por Olga Carmona, Maite Oroz aproveitou a jogada e deu um bom passe para Kenti Robles abrir o placar com um golaço, aos 20 minutos.

A equipe seguia buscando oportunidades para ampliar o placar e teve chances com Kosovare Asllani e Sofia Jakobsson e teve a velocidade como trunfo para definir a partida. Aos 35 minutos, Jakobsson ampliou o placar para o Real Madrid, que conseguiu se impor e continuar criando boas oportunidades.

Domínio merengue

Então, no segundo tempo, o Real Madrid manteve o ritmo e apesar de a equipe do Madrid CFF ter criado algumas chances de perigo, Misa estava em um bom dia e efetuava boas defesas.

Maite Oroz, um dos destaques da partida, deu ainda mais um bom passe para Aurelie Kaci que tinha tudo para fazer o terceiro, mas Paola acabou fazendo a defesa.

Por fim, o Real Madrid controlou os minutos restantes e conquistou a vitória importante na briga pelos primeiros lugares na tabela. Dessa forma, entra de vez na briga por uma vaga na Champions League.

Ficha Técnica:

Madrid CFF 0x2 Real Madrid
Data: 25 de abril de 2021, domingo
Local: Estádio Matapiñonera, Madrid (ESP)
Gols: Kenti Robles (20′), Sofia Jakobsson (35′)

Madrid CFF: Paola U., Mónica, Sara G. (Laura D., 68’), Kerolin (Lucía L., 46’), Joyce (Estela, 68’), Amanda, Itziar (Lais, 80’), Rita C. (Silvia, 68’), Osinachi, Valeria y Geyse;

Real Madrid: Misa, K. Robles (Claudia F., 82’), Peter, Kaci, Olga, M. Oroz, Asllani, Jakobsson, M. Cardona (Teresa, 46’), Ivana y M. Corredera (Lorena, 71’).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também