De acordo com estudo da Brand Finance, Real Madrid está no topo do futebol sendo a marca mais forte e valiosa do planeta
Assim como nos últimos quatro anos, o Real Madrid recebeu a nomeação de marca de futebol mais valiosa do mundo, segundo o informe Football 50 2022, publicado pela consultora Brand Finance.
Desse modo, o Madrid aumentou seu valor de marca em €1.525 milhões e lidera a classificação. Assim, o clube merengue fica em primeiro seguido por Manchester City (€1327 milhões) e Barcelona (€1325 milhões).
Ademais, a Brand Finance destacou: “O aumento do valor da marca do Real Madrid este ano foi impulsionado por uma combinação de fatores: uma melhoria na força da marca e um percurso de ingressos positivos. Dessa forma, a marca tem grandes oportunidades de crescer juntamente com as oportunidades de patrocínio e transferências internacionais”.
A marca de futebol mais poderosa
Sob o mesmo ponto de vista, a Brand Finance determina a força das marcas através de três critérios: o investimento no marketing; o patrimônio de marca das partes interessadas; o rendimento comercial. Logo, nesse sentido, a primeira posição fica com o Real Madrid com 94 pontos vindo acompanhado de Liverpool (92.9) e Barcelona (92.1).
Pingback: Análise tática: como joga o Liverpool de Jürgen Klopp
Pingback: BMW deve substituir Audi como patrocinadora do Real Madrid