Real Madrid vence Barcelona e está na final da Supercopa da Espanha

Real Madrid vence Barcelona e está na final da Supercopa

Em disputa por vaga na final da Supercopa da Espanha, Real Madrid vence Barcelona por 3 a 2 na prorrogação

Disputando uma vaga na final da Supercopa da Espanha, Real Madrid vence o Barcelona por 3 a 2 com gols de Benzema, Vini Jr. e Valverde.

Em jogo difícil e equilibrado, o time iniciou ganhando, no entanto, sofreu com erros da zaga, o que encaminhou ojogo para prorrogação, decidida por Valverde em jogada com Casemiro-Rodrygo-Vini.

Com essa vitória, o Real Madrid aguarda o segundo finalista que será o vencedor do jogo entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao disputado amanhã (13).

Nesse sentido, a final da Supercopa da Espanha será no dia 16 de janeiro (domingo) no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, na Arábia Saudita.

Real Madrid domina e amplia, mas Barcelona empata em erro de Militão

A partida começou equilibrada entre os dois times. Nesse sentido, o Barcelona iniciou pressionando a saída da bola, enquanto o Real Madrid aproveitou os contra-ataques para chegar ao gol tendo boas chances com Asensio, Benzema e Vini. Jr. Aos 17′, Dembelé cruza, Nacho sobe e manda para escanteio. Logo, em seguida, Vinicius, Benzema e Asensio disparam e o camisa 11 quase amplia o placar.

Em seguida, Ferran Torres ganha primeiro cartão amarelo do jogo após puxar a camisa de Mendy em drible. Nos minutos seguintes, Benzema desarma e lança para Vinícius Jr. que acelera e abre o placar para o Real Madrid. Logo depois do gol, o Barcelona busca o empate sobre o Real Madrid com De Jong e Dembélé tendo suas tentativas falhas apesar dos espaços na zaga merengue. Dessa forma, o Barça empata aos 41′ com Luuk De Jong após falha de Militão cortando a bola.

Segunda etapa equilibrada

A segunda parte do jogo teve seu início com Barcelona dominando o ataque com Pedri e Dembélé quase virando o placar, por outro lado, o Real Madrid se mostra lento no retorno. Dessa forma, Ancelotti buscando o segundo gol coloca Rodrygo que recebe bela bola de Modric, lançando para Benzema que bate na trave. Logo depois, Benzema marca e amplia o placar.

Por fim, o Barcelona busca seu segundo gol e o consegue aos 83′ com Ansu Fati em mais um erro do Militão e consegue levar o jogo para prorrogação.

Valverde faz o terceiro e Courtois brilha

A prorrogação da Supercopa da Espanha começa equilibrada com Barcelona pressionando saída de bola e Real Madrid trabalhando a partir do contra-ataque. Como resultado, Casemiro puxa contra-ataque decisivo, rola para Rodrygo que passa para Vinícius Jr, este corta-luz pro Valverde marcar o terceiro.

Nos minutos finais, ambos times tem boas chances com destaque para Benzema e Rodrygo e boas defesas de Courtois e aos sons de hala madrid, o time merengue se classifica para a final da Supercopa da Espanha.

Ficha Técnica

Real Madrid 3×2 Barcelona
Local: King Fahd Stadium, Riade, Arábia Saudita
Data: 12 de janeiro de 2021, quarta
Gols: Vini. Jr 25′ Benzema 72′ Valverde 98’| De Jong 41′; Ansu Fati 83′
Cartões: Casemiro 75’| Torres 22′; Dani Alves 50′

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Vasquéz); Nacho; Militão; Casemiro; Kroos; Modric (Valverde); Mendy; Asensio (Rodrygo); Vini Jr. (Camavinga) e Benzema. Técnico Carlo Ancelotti.

Barcelona: Ter Stegen; Piqué; R.Araujo; Sérgio; Dembélé; Dani Alves (Gonzales); L. De Jong (Ansu Fati); Jordi Alba; Ferran (Abde) (Jutgla); F. De Jong (Pedri); Gavi. Técnico Xavi Hernández.