Pular para o conteúdo

Real Madrid encara Athletic Bilbao em rodada decisiva da LaLiga

Fora de casa, Real Madrid encara Athletic Bilbao pela competição nacional

Neste domingo (16), às 13h30 (horário de Brasília), o Real Madrid encara o Athletic Bilbao no San Mamés pela penúltima rodada da LaLiga. Brigando pelo título, a equipe merengue busca, dessa forma, vencer para continuar com chances, pois está a dois pontos do líder Atlético de Madrid.

Zidane ressalta competitividade para conquistar os três pontos

“Vamos procurar entrar bem no jogo e ser competitivos os 90 minutos, assim como no último jogo. Temos apenas de concentrar-nos naquilo que podemos controlar, como é o caso desse jogo. O resto não podemos controlar. Queremos somar os três pontos”, afirmou o treinador durante a coletiva pré-jogo.

Marcelo volta, mas merengues seguem com baixas importantes

Após desfalcar o Real recentemente, Marecelo está 100% e volta ao elenco para o jogo. No entanto, Sergio Ramos, Raphael Varane, Dani Carvajal, Ferland Mendy e Lucas Vázquez seguem fora por causa de problemas físicos. Por outro lado, Toni Kroos é baixa para os madridistas, pois teve contato com pessoa que testou positivo para Covid-19. Sendo assim, Zinedine Zidane relacionou 19 jogadores para a partida.

Provável escalação do Real Madrid

Com desfalques, a provável escalação madridista é formada por: Courtois; Odriozola, Militão, Nacho e Miguel; Casemiro, Valverde e Modric; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema (4-3-3).

Bilbao briga por “mais nada”, mas quer vitória contra os madridistas

Apesar de estar tranquilo na LaLiga, a equipe comandada por Marcelino deve entrar em campo com o objetivo de complicar o caminho do Madrid rumo ao título. Dessa maneira, o técnico do time basco falou sobre o jogo: “É sempre difícil vencer um oponente como este duas vezes seguidas em um curto espaço de tempo, mas temos essa vontade. Estão na luta pelo título, todas os pensamentos deles são para vencer. E ao mesmo tempo queremos mostrar nossa capacidade máxima, todo o esforço, como fazemos com qualquer outro rival”.

Provável escalação do Athletic Bilbao

Lekue, Yuri, Capa e Muniain desfalcam os mandantes e, assim, a provável escalação da equipe é a seguinte: Simón; De Marcos, Nuñez, Iñigo Martínez e Balenziaga; Vencedor, Vesga, Berenguer e Morcillo; Iñaki Williams e Raúl García; (4-4-2).

Histórico do confronto

Ao todo, são 235 encontros entre Real Madrid e Athletic Bilbao. Os merengues levam vantagem com 116 vitórias, 44 empates e 75 derrotas. No entanto, a última vez que se enfrentaram foi no dia 14 de janeiro no La Rosaleda pela Supercopa da Espanha e o time blanco perdeu por 2 a 1.

Transmissão

Fox Sports transmitirá a partida ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.