MeuMadrid Futebol Real Madrid vence e leva decisão da LaLiga para última rodada

Real Madrid vence e leva decisão da LaLiga para última rodada

Real Madrid vence e leva decisão da LaLiga para última rodada

Real Madrid conta com gol de Nacho para vencer Bilbao e chegar aos 81 pontos, ficando dois atrás do Atlético na LaLiga

O Real Madrid sofreu e fez o seu torcedor sofrer, contudo, garantiu os três pontos cruciais na briga pelo título da LaLiga ao vencer o Athletic Bilbao pelo placar mínimo de 1 a 0, neste domingo (16), no San Mamés. O único gol foi marcado por Nacho Fernández.

O resultado positivo manteve o time na segunda colocação com 81 pontos, dois atrás do líder Atlético de Madrid que está com 83 pontos. Para ser campeão, o Real Madrid precisa vencer e, além disso, torcer para um tropeço do seu rival.

Na última e derradeira rodada, o Real Madrid encara o Villareal no Alfredo Di Stéfano, enquanto o Atlético de Madrid visita o Valladolid no próximo domingo, dia 23 de maio.

Pouca produtividade do Madrid

Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid é quem procurava fazer o jogo andar, contudo havia um misto de ataque contra a defesa, mas sem grandes oportunidades de gol no primeiro tempo.

Atuando com dois pontas velocidades, os merengues não encontraram espaços para fazer seu jogo rodar e envolver o Athletic Bilbao, que atuando no esquema mais seguro, impossibilitava as principais ações ofensivas.

Pressionado por estar na busca do título nacional, a postura no retorno da segunda etapa diferiu e o Real Madrid foi para cima com tudo e assim, passou a acumular algumas chances de gol.

Chances e gol decisivo na LaLiga

Contudo, as bolas de Modric e Casemiro pararam em Unaí Simon e no travessão, enquanto Militão ganhou pelo alto, mas mandou para fora.

De escanteio em escanteio, o Real Madrid chegava e dessa jogada, nasceu o gol que o time precisava para o alívio. Aos 68, Asensio cruzou da esquerda e a bola passou por toda a área até Rodrygo, que rolou para Casemiro chutar para dentro da área e Nacho escorar para o fundo do gol: 0 a 1.

O Bilbao, obviamente, lançou seu time ao ataque e chegou a criar uma grande oportunidade com Villalibre, contudo, a finalização foi por cima do gol de Courtois.

Ficha Técnica
🏆 Athletic Bilbao x Real Madrid
🏟️ San Mamés, Bilbao (ESP)
📆 16 de maio de 2021, domingo
⚽ Gols: Nacho 68′

🏃‍♂️ Athletic Bilbao: Simon; De Marcos, Álvarez, Martínez e Balenziaga; Berenguer, Garcia (Vesga), Vencedor (I. Gó mez) e Morcilio (López); Sancet (Villalibre) e Williams (R. García); Técnico: Marcelino Total

🏃‍♂️ Real Madrid: Courtois; Odriozola, Militão, Nacho e Gutierrez; Casemiro, Valverde e Modric; Vinicius (Asensio), Rodrygo (Hazard) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

2 comentários sobre “Real Madrid vence e leva decisão da LaLiga para última rodada”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também