Pular para o conteúdo

Pela LaLiga, Real Madrid encara Elche no Di Stéfano

À procura do líder, Real Madrid recebe Elche pela LaLiga

Neste sábado (13), às 12h15 (horário de Brasília), o Real Madrid encara o Elche pela 27ª rodada da LaLiga no Alfredo Di Stéfano. Oito pontos atrás do líder Atlético de Madrid, os merengues precisam da vitória para, dessa forma, seguirem firmes na briga pelo título espanhol.

Retornos importantes

Após período tratando de lesão, Sergio Ramos e Eden Hazard treinaram durante a semana e estão de volta à lista de relacionados. Dessa forma, apenas Álvaro Odriozola, Dani Carvajal e Mariano Díaz ficam de fora do duelo por conta de problemas físicos, além de Marcelo que tem sobrecarga. Com isso, Zinedine Zidane relacionou 20 atletas para a partida.

Zidane respeita adversário

“Não existem jogos fáceis. Sabemos que muitas vezes a classificação não reflecte nada. O Elche está nos últimos lugares, mas é uma boa equipe, já fez bons jogos e tem um novo treinador. Sabemos o que nos espera e teremos de fazer um grande jogo para somar os três pontos. É nisso que estamos focados”, disse o treinador francês durante a coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.

Provável escalação do Real Madrid

Apesar do retorno de Ramos e Hazard, Zizou dificilmente colocará ambos em campo voltando de lesão, até porque no meio da próxima semana tem o confronto contra a Atalanta pela Liga dos Campeões. Sendo assim, os merengues devem poupar alguns jogadores e começar com: Courtois; Vázquez, Varane, Nacho e Mendy; Casemiro, Valverde e Isco; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).

Elche na briga contra o rebaixamento

Na 17ª colocação, os visitantes vão para o duelo após uma importante vitória na última rodada contra o Sevilla, por 2 a 1. Entretanto, a equipe comandada por Fran Escribá segue em situação complicada na competição nacional e precisa pontuar para fugir da zona de rebaixamento.

Dessa forma, o treinador visa um bom resultado na capital espanhola: “Temos todas as chances de pontuar. O Real Madrid é o favorito porque é uma equipa melhor, mas também é verdade que tiveram alguns resultados ruins, como por exemplo frente ao Cádiz ou ao Alavés, o que nos faz pensar que podemos complicar suas vidas. A ideia é ir para vencer, sabendo que eles têm uma ótima equipe”.

Provável escalação do Elche

A princípio, o Elche deve entrar em campo com a seguinte escalação: Badia; Barragán, Verdú, Dani Calvo e Mojica; Raúl Guti, Marcone, Tete e Fidel; Boyé e Carrillo; (4-4-2).

Histórico do confronto

Real Madrid e Elche se enfrentaram 47 vezes, e o madridistas têm grande vantagem: 30 vitórias, 11 empates e 6 derrotas. Ou seja, a equipe merengue detém um aproveitamento de 64%, mas na última partida diante dos Franjiverdes apenas empatou em 1 a 1.

Transmissão

A partida será transmitida ao vivo pela ESPN Brasil enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter, enquanto comentado ao vivo na Twitch.