Na briga pelo título espanhol, Real Madrid encara Getafe pela competição nacional

Embalado na temporada, o Real Madrid encara o Getafe neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Coliseum Alfonso Pérez pela 31ª rodada da LaLiga. Na cola do líder Atlético de Madrid, a equipe merengue precisa, dessa forma, de mais uma vitória na competição para não desgarrar do primeiro lugar.

Zidane demonstra felicidade pelo momento madridista, mas ressalta importância da concentração

“Como treinador estou feliz, porque estão todos muito comprometidos e unidos. Estamos contentes por estarmos vivos nas duas competições. Temos que estar concentrados no que temos, porque amanhã disputamos um jogo muito importante”, falou o treinador durante a coletiva pré-jogo.

Aumenta a lista de desfalques dos merengues

Primeiramente, a grande novidade na lista de de desfalques do Real fica por conta de Ferland Mendy. O francês foi diagnosticado com sobrecarga no sóleo da perna esquerda à véspera da partida. Sergio Ramos, Dani Carvajal e Eden Hazard seguem fora por causa de problemas físicos, enquanto Raphael Varane é desfalque por Covid-19 e Fede Valverde por ter tido contato com pessoa que testou positivo. Além deles, Casemiro e Nacho Fernández estão suspensos e também não enfrentam o Getafe. Assim, Zidane relacionou 20 jogadores; confira.

Provável escalação do Real Madrid

Diante do alto número de ausências, Zizou teve de relacionar alguns jogadores do Castilla para o duelo. Dessa maneira, a provável escalação merengue é a seguinte: Courtois; Odriozola, Militão, Chust e Marcelo; Kroos, Modric e Isco; Asensio, Rodrygo e Mariano Díaz; (4-3-3).

Getafe em má fase

Sem vencer há cinco jogos, o time de Pepe Bordalás necessita pontuar para se afastar da zona de rebaixamento. Com isso, o técnico assim falou sobre o duelo contra os madridistas: “O Getafe prepara todos os jogos para somar os três pontos. Enfrentar o Real Madrid traz mais dificuldades. Preocupo-me em fazer um bom jogo e obter um bom resultado”.

Provável escalação do Getafe

Para a partida, o Getafe não conta com Cabaco, Cucho Hernández e Darío Poveda que estão lesionados. Então, a princípio, o provável time que entrará em campo é formado por: Soria; Damián, Djené, Chakla e Olivera; Maksimovic, Arambarri, Nyom e Cucurella; Aleñá e Mata; (4-4-2).

Histórico do confronto

Ao todo, Real Madrid e Getafe se enfrentaram 31 vezes, e os merengues levam vantagem com 23 vitórias; outras 5 derrotas e 3 empates fecham o numerário. Ou seja, 74,2% dos jogos foram vencidos pela equipe madridista.

Transmissão

A ESPN Brasil exibirá o jogo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.