Será o terceiro ‘El Clásico’ fora da Europa; Real Madrid e Barcelona se enfrentam nos EUA

O Real Madrid fará a pré-temporada 2022/23 nos Estados Unidos. Nesse sentido, a equipe merengue participará da Champions Tour e enfrenta já na estreia o rival Barcelona no dia 23 de julho em Las Vegas, no Allegiant Stadium.

Dessa maneira, este será o terceiro ‘El Clásico’ disputado fora da Europa e o segundo disputado nos EUA, o qual poderá ser acompanhado por cerca de 60 mil torcedores. O primeiro confronto que ocorreu entre as equipes fora do velho continente foi em 1982 na Venezuela. Na ocasião, o Real levou a melhor e venceu o confronto por 1 a 0.

O segundo confronto ocorreu em 2017, também em um torneio de pré-temporada disputado na cidade de Miami nos Estados Unidos. Dessa vez, porém, os catalães venceram por 3 a 2.

Além do Barcelona, o Real Madrid irá enfrentar o América do México no dia 26 na cidade de San Francisco. Alguns dias mais tarde, encerra a pré-temporada no dia 30 de julho contra a Juventus na cidade de Los Angeles. O torneio será a base de preparação da equipe para o primeiro compromisso oficial da nova temporada, pois no dia 10 de agosto encara o Eintracht Frankfurt pela Supercopa da Europa.