Meia francês, Aurélien Tchouaméni vestirá a camisa madridista na próxima temporada

O Real Madrid anunciou nesta quarta-feira (8), a contratação do volante francês Tchouaméni. Aurélien assinou contrato de seis anos com o clube, ou seja, até 2027. Desse modo, o francês de 22 anos, custará 100 milhões de euros aos cofres blancos, valor entre bônus e a contratação. Tchouaméni chega pra abrilhantar ainda mais o futuro meio de campo do Real Madrid, que já conta com Camavinga e Valverde.

Ainda que fosse muito requisitado por outros clubes, como Liverpool e PSG, o jogador avisou que só assinaria contrato com o time de Madri. As conversas entre clube e jogador começaram antes da final da Champions League, no final de maio e chegaram ao fim nesta última segunda-feira (6).

Acima de tudo, visto como uma das grandes promessas do futebol francês, Tchouaméni se destacou jogando no Monaco. Sendo especialista em desarme, o jovem jogador passou a chamar atenção do mercado europeu por sua tranquilidade em sair jogando com a bola e suas recuperações sempre bem feitas.

Nesse sentido, Aurélien conta com mais de 190 ações defensivas na última temporada da Ligue 1, além de ser o jogador com melhor aproveitamento em passes longos no ex-clube (80%). O jovem volante jogou 35 jogos na liga francesa, sendo 33 como titular, marcou cinco gols e deu três assistências.