Isco, Sergio Ramos, Vázquez e Jovic marcam na quinta vitória consecutiva dos merengues na La Liga

Foi no susto, mas a vitória veio. O Real Madrid viajou até Pamplona para enfrentar o Osasuna (12º colocado) pela 23ª rodada do Espanhol e voltou para casa com os três pontos. Os merengues venceram a partida de virada por 3 a 1, com gols de Isco, Sergio Ramos, Lucas Vázquez e Jovic e asseguraram mais uma rodada na ponta da tabela

Na primeira partida depois da eliminação da Copa do Rei na última quinta-feira, Zinedine Zidane começou o duelo no estádio de El Sadar com uma tridente ofensivo diferente: optou por escalar Gareth Bale ao lado de Isco e Benzema. O galês voltava a vestir a camisa branca depois de quatro partidas sem entrar em campo (não atuou contra Valladolid, Zaragoza, Atlético de Madrid e Real Sociedad).

Mas o poder de ataque do Real Madrid não funcionou até o começo do primeiro tempo. O Osasusa chegou a abrir o marcador aos 13 minutos depois de um cruzamento na área vindo do escantio. Unai García antecipou Casemiro, que voltava ao time titular depois de ficar de fora da eliminação da Copa do Rei por gripe, e cabeceou a bola no cantinho de Courtois.

O Real Madrid decidiu acordar na partida. Isco deixou tudo igual aos 33 minutos e cinco minutos depois, o zagueiro-artilheiro Sergio Ramos aproveitou um passe de cabeça de Casemiro para virar o placar. Foi o gol número 90 do capitão com a camisa branca.

No segundo tempo continuou com o mesmo placar até os 40 minutos, quando Lucas Vázquez recebeu de Benzema e fez o terceiro. Luka Jovic fechou a conta da partida e acabou com o seu jejum de gols: 4 a 1.

A invencibilidade do Real Madrid no Campeonato Espanhol segue crescendo: já são 14 partidas seguidas sem saber o que é derrota. O último – e único – revés dos comandados de Zidane na La Liga foi no dia 19 de outubro, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o Mallorca em Son Moix.

Com a vitória em Pamplona, os merengues chegam a 52 pontos conquistados e esperam o resultado de Real Betis e Barcelona, neste domingo em Sevilla, para saber a diferença de pontos entre o líder e o vice. Com uma derrota dos catalães, o Real abrirá uma vantagem de seis pontos para o segundo colocado.

Zizou agora tem uma semana livre para se preparar para o próximo confronto: o Celta de Vigo no Santiago Bernabéu, no domingo (16), às 17h (de Brasília).