Pular para o conteúdo

Vini Jr. e Benzema brilham, e Real Madrid goleia Valencia pela LaLiga

Dupla de ataque tem grande atuação e Real Madrid goleia Valencia no Santiago Bernabéu

Brigando pelo título espanhol, o Real Madrid recebeu o Valencia neste sábado (8) e goleou por 4 a 1. Os gols madridistas foram marcados por Benzema e Vini Jr., duas vezes cada, e Gonçalo Guedes marcou para os visitantes. Assim, a equipe de Carlo Ancelotti segue na liderança com 49 pontos, enquanto o time de Bordalás em 9º com 28.

Agora, o ‘El Clásico’ é o próximo compromisso madridista pela Supercopa da Espanha na quarta-feira (12). Já os visitantes voltam a campo no dia 16 contra o Atlético Baleares.

Merengues fazem bom primeiro tempo

O duelo começou bem aberto com as duas equipes buscando bastante o gol. Sendo assim, a primeira chance aconteceu logo aos 6′ numa boa cabeçada de Militão, defendida por Cillessen. Minutos depois, foi a vez de Vini Jr. cabecear a assim levar perigo para a meta adversária.

Após essas duas primeiras oportunidades, o Madrid tomou controle de jogo. Assim, a equipe quase marcou novamente com Asensio, Casemiro e Benzema na metade da primeira etapa. Aos 40′, Modric recebeu de Vini Jr., fintou a marcação e chutou forte de esquerda, mas a bola parou no travessão. Logo em seguida, porém, o gol saiu. Casemiro sofreu pênalti e Benzema bateu forte para assim abrir o placar para o Real: 1 a 0.

Vini Jr. brilha na etapa final e Real Madrid goleia Valencia

A etapa final teve seu início marcado pelo segundo gol do Madrid. Vini Jr. fez bela jogada com Benzema, passou pela marcação e bateu no canto esquerdo de Cillessen. Oito minutos depois, Vini Jr. fez mais um: Kroos roubou bola, passou para Benzema, que acionou Asensio, que chutou forte e no rebote o brasileiro só escorou de cabeça: 3 a 0.

Depois dos gols, a partida teve uma diminuição de ritmo. Mas aos 75′, Mendy fez pênalti em Marcos André. O português Gonçalo Guedes bateu, Courtois defendeu, mas no rebote o atacante cabeceou para o fundo da rede. O Valencia criou chances para buscar o empate após descontar, mas foi o Madrid que aumentou o placar. Após cruzamento de Mendy, Benzema dominou na área e bateu forte no canto para, assim, decretar o 4 a 1.

Ficha Técnica

Real Madrid 4×1 Valencia
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 8 de dezembro de 2021, sábado
Gols: Benzema 42′, 87′, Vini Jr. 52′, 60′ | Gonçalo Guedes 75′
Cartões: Casemiro, Militão, Mendy | Piccini, Musah, Cheryshev

Real Madrid: Courtois; Lucas Vázquez (Nacho); Militão, Alaba e Mendy; Casemiro (Camavinga), Kroos e Modric (Ceballos); Asensio, Vini Jr. (Valverde) e Benzema (Isco); (4-3-3).

Valencia: Cillessen; Piccini, Diakhaby, Alderete e Gayá; Musah (Cheryshev), Guillamón, Hélder Costa (Koindredi/Vallejo) e Wass; Gonçalo Guedes e Maxi Gómez (Marcos André); (4-4-2).