REAL MADRID PERDE PRO DESESPERO AO COLOCAR O TIME TODO PRO ATAQUE e leva gol no último minuto

Jogando em Valdebebas, Real Madrid perde de virada para o Levante neste domingo (21). Conjunto merengue saiu na frente, mas viu as visitantes virarem no segundo tempo. Com a derrota o time permanece na terceira posição, dentro da zona de classificação para Champions.

O tropeço blanco, Levante quatro pontos de vantagem na tabela, sendo que o conjunto ainda enfrenta o Barcelona até o fim do campeonato. Merengues tem dois pontos de vantagem para o Madrid C.F., quarto colocado – ambos ainda se enfrentam no returno.

Próximo confronto é contra o Deportivo Abanca no sábado, 27, na cidade deportiva de Abegondo, em La Coruña.

Um jogo equilibrado de duas equipes bem organizadas, cujo o desespero custou caro

Imagem
Em jogo difícil, Real Madrid abriu espaços para Levante contra-atacar e perdeu o jogo no último minuto.
Foto: Reprodução/ Real Madrid C.F.

Nada diferente do esperado, Real Madrid e Levante fizeram uma partida equilibrada em Valdebebas. Ambos pressionando alto, fechando os espaços do adversário. No primeiro tempo o jogo merengue se postou melhor, levando mais perigo ao gol de María. Enquanto o Levante tinha dificuldades no último passe.

Aurelie Kaci abriu o marcador aos 34 minutos após grande jogada pela ponta de Robles e Cardona. 1 a 0 no placar. Real Madrid conseguiu anotar após trabalhar a bola e buscar os espaços para chegar ao gol de María.

O gol não mudou o jogo do primeiro tempo que seguiu com um Real Madrid fechando as linhas do Levante e usando de troca de passes com calma para chegar a área adversária com perigo.

Logo no inicio da segunda etapa, Esther Gonzalez, artilheira do campeonato, empata para o Levante no primeiro contra-ataque que chegou com perigo a pequena área. Bola cruzada para a andaluza igualar o marcador. 1 a 1. Sem nenhuma chance de defesa para Misa.

Na ânsia pela vitória para dar tranquilidade na tabela, o Real Madrid apressava as jogadas, buscando ligações diretas que falhavam e desperdiçavam boas chances de trabalhar a bola.

David Aznar mexeu no conjunto ao colocar Thaísa e Asllani em campo, no lugar de Tere e Oroz. Com isso, a equipe partiu com tudo para cima do Levante. Pressionando, merengues levaram perigo, entretanto também tomavam sustos com os contra-ataques.

Ao invés de segurar o placar no empate e trabalhar melhor a bola, o conjunto blanco tentava desesperadamente o gol. Com isso, num contra-ataque do visitante com mais espaço dessa vez, Redondo marcou o gol da virada do Levante.

Em casa, o Real Madrid desperdiça a chance de assumir a vice-liderança e caminhar tranquilo para a Champions. Ainda dependendo só dele, time não pode se dar ao luxo de deixar mais pontos pelo caminho.

Ficha Técnica 📋

🏟 Ciudad Deportiva del Real Madrid (Valdebebas, Madri)
🏆 Campeonato Espanhol (Primera Iberdrola)

⚽ Kaci 34′, Esther 55′, Redondo 90 +3′
🦿 Robles, Lúcia Garcia, Sanmartín

Cartões | SEM CARTÕES

⚪⚪ Real Madrid: Misa; Robles, Florentino, Andrés, Corredera; Kaci, Tere (Thaísa), Oroz (Asllani), Cardona, Jakobsson, Martinez. Técnico: David Aznar

🔵⚪ Levante: María; Méndez, Lúcia Garcia (Redondo), Jucinara, Cometti; Banini, Zornoza, Casado, Gonzalez (Lloris), Toletti, Andonova (Sanmartín). Técnico: María Pry