Pular para o conteúdo

Em boa fase, Real Madrid recebe rival Barcelona pela LaLiga

Na briga pelo título espanhol, Real Madrid recebe Barcelona no Di Stéfano

Vivendo bom momento na temporada, o Real Madrid recebe o rival Barcelona neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Di Stéfano pela 30ª rodada da LaLiga. Na cola do líder Atlético de Madrid, a equipe merengue visa os três pontos para, dessa forma, ultrapassar os próprios culés e ficar ainda mais próxima da liderança.

Zidane afirma que time madridista está preparado

“Este jogo foi preparado da mesma maneira que o anterior. Sabemos que vamos ter um jogo complicado e de exigência máxima, mas estamos preparados. Tivemos poucos dias de recuperação e estamos prontos”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.

Madridistas ainda com desfalques importantes

Para o ‘El Clásico’, o Madrid segue sem jogadores importantes, assim como em boa parte dos últimos jogos. Lesionados, Sergio Ramos e Dani Carvajal ficam de fora do confronto. Além dos dois, Raphael Varane com Covid-19 não foi convocado. Eden Hazard, apesar de ter treinado com o elenco nos últimos dias, também não entrou na lista de relacionados por questões físicas. Sendo assim, Zizou convocou 19 atletas; confira.

Provável escalação do Real Madrid

Fede Valverde deve ganhar espaço no time titular, pois tem bons desempenhos contra o time catalão e geralmente é utilizado diante dos mesmos. Dessa maneira, a provável escalação madridista é a seguinte: Courtois; Vázquez, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Vinícius Júnior e Benzema; (4-4-2).

Embalado, Barcelona quer vencer para alcançar liderança

Sem perder há nove jogos, a equipe catalã ocupa a segunda colocação na LaLiga e vai motivada para o duelo. Assim, Ronald Koeman vê a partida importante para ambos os times: “Um clássico é um jogo diferente dos outros, o Barça está bem, tem uma carreira importante, estamos lutando para ganhar. O Real Madrid recebeu muitas críticas e está na Champions League e na luta pela LaLiga. Não apoio as pessoas que criticam. Eles têm jogadores importantes e, então, é um jogo interessante. Ambas as equipes sabem a importância de vencer”.

“O resultado, a princípio, não é decisivo porque depois nos restam muitos dias em que qualquer equipe tem dificuldade em vencer todos os jogos. Mas é verdade que, pelo momento da LaLiga, quem vencer terá uma moral importante”, completou.

Provável escalação do Barcelona

Para o clássico, o time culé tem três desfalques por lesão: Neto, Coutinho e Ansu Fati. Então, o Barcelona deve entrar em campo com: Ter Stegen; Dest, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Pedri e De Jong; Dembéle, Griezmann e Messi; (4-3-3).

Histórico do confronto

O ‘El Clásico’ já foi disputado 245 vezes e o equilíbrio prevalece no balanço entre os rivais em confrontos diretos. Ao todo, são 97 vitórias do Madrid, 96 do Barça, além de 52 empates. No último encontro, triunfo madridista no Camp Nou por 3 a 1, com gols marcados por Fede Valverde, Sergio Ramos e Luka Modric; Ansu Fati fez para os catalães.

Transmissão

A ESPN Brasil transmitirá o clássico ao vivo, enquanto terá cobertura do MeuMadrid em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.