Pular para o conteúdo

Benzema sobre El Clásico: “Uma final para nós”

Benzema considera El Clásico como melhor partida do mundo e diz que vive bom momento na temporada; Benzema também elogiou e sensação de marcar no El Clásico

Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (10) em mais um El Clásico pela LaLiga, desta vez no Alfredo Di Stéfano. Quem vencer pode dar um grande passo na luta pelo título e os merengues contam com a boa fase de Karim Benzema, artilheiro do clube, que concedeu entrevista para o canal oficial da competição e ressaltou que “é a melhor partida do mundo”.

“Vai ser uma partida difícil. O Barcelona é uma equipe que gosta de ter a bola, porém nós também gostamos. A partida vai ser jogada no meio de campo. Como na ida, entraremos para ganhar porque é uma final para nós. Estou em um nível físico e mental muito bom. Meu corpo e o do elenco estão prontos para este momento tão crucial”, declarou o camisa 9.

Sobre a sensação de marcar um gol em El Clásico, Karim narrou ser especial: “É a melhor partida do mundo, para mim e para todos, e por isso é especial marcar. Quando tem a sorte de meter um gol contra eles, o sabor é diferente porque é o El Clásico. Há muita história entre estas duas equipes, é um encontro muito importante.”

Benzema fala de El Clásico e rendimento da equipe:

Sonho de jogar El Clásico desde pequeno: “Sempre foi um sonho jogá-lo. Desde pequeno, os clássicos são as partidas que o mundo todo vê, e hoje tenho a sorte de poder jogar. Há muita pressão fora, assim, imagina no campo. Porém, desfrutamos cada partida contra o Barcelona.”

Chaves: “O que nós possamos fazer no campo. O importante é nosso jogo e não olhar o que eles fazem. Quando fizermos pressão, temos que fazer toda pressão que pudermos; e quando tivermos a bola ter uma grande posse porque eles não gostam de correr atrás dela.”

Rendimento da equipe: “Estamos todos no mesmo barco, vê isso nos treinamentos. Quando sua equipe está bem nos treinos, chegam as partidas e todos rendem. Os que sempre jogam dão o máximo. É verdade que há muita gente que se lesiona e isso não ajuda, porém, agora vem as partidas importantes e estamos bem. Isso vemos no campo.”

Bom momento pessoal: “Não sei se é minha melhor temporada, mas cada ano começo do zero e quero fazer melhor do que a anterior. Sei que agora estou em uma boa fase de gols e se posso continuar assim para ajudar a equipe a ganhar pontos e partidas, vou fazer. Como sempre digo, o importante é ganhar as partidas.”

Benzema sente orgulho de vestir a camisa do Real Madrid

“Sempre é um orgulho vestir essa camisa porque eu a respeito. O Real Madrid é o melhor clube do mundo. Cada dia aqui, aproveito muito porque é importante para mim. Sempre foi um sonho jogar no Madrid e agora que estou aqui desfruto cada dia.”

Jogador completo: “Me sinto livre no campo, faço o que quero. Ajuda minha equipe no início da jogada, termino… Esse é meu jogo desde pequeno e aproveito cada partida e treinamento com meu time.”

Temporada: “É uma temporada difícil. Cada ano os adversários são mais difíceis, nos medem muito. No campo, vê que é complicado, porém, a temporada está bem por momento. Temos em nossa cabeça LaLiga e a Champions League. Falta pouco e as partidas importantes vem agora.”

Luta pelo título de LaLiga: “Esta Liga vai ser jogada até o final. É muito difícil, mas temos que entrar no campo como se cada partida fosse uma final. Estamos vivos em Liga e Champions e tomara que possamos triunfar. Em nossa cabeça, sempre temos vontade de estar no máximo nível para ganhar os troféus.”

Relação especial com Vinicius Jr: “Vini é um jogador muito jovem. Eu acredito nele porque tem tudo para triunfar aqui. Por isso, falo muito, muito com ele no campo. Às vezes falo um pouco mais forte, mas é para o bem dele. Sei que pode dar mais, porque é um fenômeno quando quer.”

Zinedine jogador vs Zidane treinador

“Zizou é uma lenda como jogador e agora como treinador. Nos dá muita confiança, tranquilidade e jogo. É um treinador que gosta de ter a bola, a posse, movimentação e gols. Estamos bem com ele.”