Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid sofre, mas vence Alcoyano pela Copa do Rei

Real Madrid sofre, mas vence Alcoyano pela Copa do Rei

Em espécie de revanche, Real Madrid bateu a equipe do Alcoyano

Pela fase 16 avos da Copa do Rei, o Real Madrid visitou o Alcoyano no Estádio El Collao, assim como na temporada passada. Todavia, dessa vez o final foi feliz para os merengues vencendo por 1 a 3. Os gols do Madrid foram marcados por Militão, Asensio e Juan (GC).

Dessa maneira, o clube avança para as oitavas de final e conhecerá o próximo adversário por sorteio na sexta-feira (7). Agora, o próximo duelo do Madrid é contra o Valencia no sábado (8), válido pela LaLiga.

Primeiro tempo

À primeira vista, o Real Madrid queria colocar sua intensidade na partida. Dessa maneira, chegou com Mariano que cara a cara com o goleiro, desperdiçou oportunidade, contudo foi marcado impedimento.

Porém, o Alcoyano não se assustou e chegou a meta do Madrid: primeiramente com chute de entrada da área de Vega para boa defesa de Lunin colocando para escanteio, além de no escanteio, Camavinga salvar de cabeça uma bola em direção ao gol.

Chegado aos 10 minutos, a partida era de muita correria, com o Alcoyano sendo empurrado pela sua torcida. Em contrapartida, o Madrid tentava manter mais a posse de bola para produzir ofensivamente.

Assim, em jogada pelo seu lado esquerdo, o Alcoyano chegou com Escudero que abriu espaço e chutou, a bola acabou acertando a rede do lado de fora.

Raramente, jogando abaixo, apenas aos 22 minutos, após passe de Rodrygo e chute de Mariano que parou na defesa do Alcoyano, o Madrid conseguiu chegar.

Já o Alcoyano em bola parada cobrada por Escudero, fez assim Lunin sair de socos para afastar o perigo.

Logo após, aos 35 minutos, Blanco chutou de fora da área e obrigou Lunin a fazer uma bela defesa, dessa forma, mandando a bola para escanteio.

Em seguida, o Real Madrid respondeu em chute de Rodrygo que foi para fora sem oferecer tanto perigo ao goleiro José Juan.

Militão aparece novamente

Aos 39 minutos, Rodrygo cobrou escanteio, Militão apareceu rápido na área, se antecipando ao goleiro e marcando de cabeça o gol para o Real Madrid. Alcoyano 0x1 Real Madrid.

https://twitter.com/meurmadrid/status/1478840002893258760?s=20

Curiosamente, Militão também marcou gol contra o Alcoyano na temporada passada.

Logo depois, o Madrid começou a chegar mais. Primeiramente, em jogada individual de Camavinga que foi levando a bola, mas chutou em cima da defesa, além de uma bela bicicleta de Nacho que foi nas mãos do goleiro do Alcoyano.

Nesse sentido, o primeiro tempo chegou ao fim com o Real Madrid, apesar de atuação abaixo, vencendo com gol de Militão.

Segundo tempo

Na volta ao segundo tempo, o primeiro lance foi realizado por Mariano tentando uma arrancada. Porém, o atacante acabou se lesionando e deu entrada a Marco Asensio.

Pouco depois, Alaba chutou de fora da área levando perigo para o Alcoyano.

Com 60 minutos, a partida era mais de controle do Real Madrid, sem muito sofrimento.

Novamente, tentando surpreender, Alaba chegou ao ataque e chutou. Porém, bola foi para fora.

Aos 66 minutos tudo mudou: em linda jogada, Dani Vega tirou a marcação de Casemiro e Militão, chutou de perna esquerda e marcou um golaço empatando a partida. Alcoyano 1×1 Real Madrid.

Depois de o jogo ficar tenso, aos 77 minutos, Militão lancou para Rodrygo que passou para Eden Hazard que rolou para Asensio, este chutou, a bola desviou e entrou no fundo das redes. Alcoyano 1×2 Real Madrid.

Após o gol, entraram no Real Madrid, Kroos e Isco para saídas de Hazard e Camavinga.

Logo depois de entrar, em bobagem defensiva do Alcoyano, Isco dividiu com o goleiro José Juan e marcou o terceiro gol do Real Madrid. Alcoyano 1×3 Real Madrid.

Dando oportunidades, Ancelotti promoveu as entradas de Vallejo no lugar de Alaba e Dani Ceballos, estreando na temporada, no lugar de Rodrygo.

Definitivamente, após os dois gols sofridos em seguida, o Alcoyano sentiu o baque e já não conseguia fazer muita coisa. Resultado final: Alcoyano 1×3 Real Madrid.

Em suma, o Real Madrid encontrou dificuldades para vencer o Alcoyano, mas obteve a vitória e consequentemente classificação. Assim, ganhou a revanche e espantou o fantasma de uma nova eliminação.

Ficha Técnica

Alcoyano 1×3 Real Madrid

Local: El Collao, Alcoi (ESP)

Data: 05 de janeiro de 2022, quarta-feira

Gols: Militão 39′, Dani Vega 66′, Asensio 77′, Juan (GC) 78′

Alcoyano: José Juan; Lillo, Primi, Carlos Blanco (Raúl Gonzalez), Carbonell; Antón, Miranda (Imanol Garcia), Juanan, Andy Escudero (Juli); Dani Vega (Javi Garcia), Mourad. Técnico: Vicente Parras.

Real Madrid: Lunin; Nacho, Militão, Alaba (Vallejo), Marcelo; Casemiro, Camavinga (Kroos), Valverde; Hazard (Isco), Mariano (Marco Asensio), Rodrygo (Ceballos). Técnico: Carlo Ancelotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *