Real Madrid encara o primeiro desafio da Champions League feminina jogando fora de casa contra as ucranianas do Kharkiv

O Real Madrid feminino abre sua trajetória na Women’s Champions League, nesta quarta-feira (6), encarando o Zhytlobud-1 Kharkiv, da Ucrânia.

Assim, as meninas merengues esperam corresponder a altura após garantir a classificação para a fase de grupos em um jogo histórico contra as poderosas jogadoras do Manchester City.

O duelo acontece às 13h45, pelo horário de Brasília e a transmissão fica por conta da DAZN TV.

Aznar: “Queremos assegurar um bom resultado”

Antes de mais nada, o time atravessa um momento complicado na Primera Iberdrola e com diversos desfalques importantes por lesões, o Real Madrid espera voltar com a vitória para a casa.

Logo na coletiva de imprensa nesta terça-feira (5), David Aznar disse sobre a expectativa do primeiro jogo da fase de grupos da competição europeia e conforme suas palavras, a intenção “é querer fazer história”.

“Estou muito feliz por estar vivendo isto com o Real Madrid. Estamos com as dezesseis melhores equipes da Europa, todos ganharam o direito de estar aqui. Sabemos da dificuldade do grupo que estamos, queremos fazer história, nós analisamos o adversário é uma equipe que demonstrou superioridade para chegar aqui. É uma equipe que trabalha muito bem com as transições e vai impor muita dificuldade jogando em casa”, disse.

O técnico ainda elogiou as atletas. “O mérito dessas jogadoras e como levam este escudo é incrível, quando você está com a camisa do Real Madrid não há desculpas”.

Real Madrid sem o brilho das estrelas

Porém, a equipe merengue encara seu primeiro desafio internacional com desfalques importantes no meio-campo e no ataque.

Aznar não conta com peças como Kosovare Asllani, Marta Cardona, Esther González, Aurélie Kaci e Tere, que ainda se recuperam de suas lesões. Por outro lado, o técnico precisou convocar Dana e Paula Partido para compor a lista de jogadores disponíveis para o duelo.

Confira todas as relacionadas:

https://twitter.com/realmadridfem/status/1445303822520311816

Assim, acredita-se que Aznar opte por começar com: Misa; K. Robles, Ivana, Peter, M. Corredera; Olga, Zornoza, Rocio, Nahikari; Lorena e Athenea.

Bom momento do Kharkiv

Após conseguir a classificação de forma histórica, a equipe ucraniana também vive um bom momento no campeonato nacional, pois quer levar essa maré para a competição europeia e vencer o Real Madrid jogando em casa.

A provável escalação do Kharkiv: Yaman, Aleksanyan, Apanasche, Shmako, Petryk, Khavanska, Boychenko, Kochnyeva, Birgul, Shevchuk, Ovdiychuk;

Transmissão

A partida será transmitido pela Dazn em seu canal oficial no YouTube. Além disso, há a cobertura completa no MeuMadrid no site e suas redes sociais Twiter, Instagram e Facebook