Pular para o conteúdo

Real Madrid vence Eibar e segue embalado para encarar o Liverpool

EM UMA PARTIDA COM TRÊS GOLS ANULADOS, O REAL MADRID RETORNA DA DATA FIFA COM VITÓRIA SOBRE O EIBAR e EMBALa PARA receber o LIVERPOOL pela CHAMPIONS

O Real Madrid recebeu, neste sábado (3), no Alfredo Di Stéfano, o Eibar, atual 19° colocado da LaLiga e com direito a uma partida tranquila, os merengues venceram por 2 a 0, com gols de Asensio e Benzema. O resultado positivo deixa o clube embalado para encarar o Liverpool, nesta terça (6), pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

É nono jogo de invencibilidade do time na competição nacional, com 7 vitórias e dois empates, chegando a segunda colocação com 63 pontos, três atrás do Atlético de Madrid. O jogo ficou marcado pela quantia de gols anotados pelo time e que foram anulados por impedimento, um total de três tentos.

O próximo compromisso do Real Madrid na LaLiga é no dia 10 de abril, contra o Barcelona pelo famoso ‘El Clásico’, partida que acontece entre os duelos contra o Liverpool na Liga dos Campeões, nos dias 6 e 14 de abril.

https://twitter.com/meurmadrid/status/1378378592736968715

Aplicando o três por um

Zinedine Zidane levou a campo o 3-5-2 tendo o retorno de Marcelo entre os 11 iniciais. O lateral brasileiro havia jogado pela última vez um jogo da LaLiga em 9 de fevereiro, contra o Getafe, partida a qual deu assistência para o gol de Mendy, consagrando a vitória merengue por 2 a 0.

Em campo, Marcelo se apresentou pelo meio, do lado esquerdo. Devido sua dificuldade em se reafirmar na lateral e a ausência de Kroos, o técnico optou pelo brasileiro e Isco para compor seu meio-campo. O que gerou um sistema ofensivo de maior controle para o lado madridista, explorando mais a técnica do camisa 12.

No segundo minuto de partida, Eibar teve sua primeira chance pouco a frente da linha do meio campo, aproveitando espaço na defesa merengue, terminando com grande defesa de Courtois. Em seguida Benzema, na enteada da grande área intencionado a pressionar a saída adversária, recebeu de presente em um erro da defesa, ficando de frente com o goleiro. Infelizmente sua finalização não foi bem sucedida.

O primeiro gol saiu com quatro minutos, de uma jogada iniciada por Modrić ao inverter para Marcelo dominar pelo lado esquerdo, lançando para Karim Benzema cabecear. Porém, foi marcado um impedimento do francês. Mais uma vez, pouco mais tarde, aos 36 minutos novamente foi marcado outro impedimento, desta vez de Asensio, após o belíssimo aproveitamento de Vázquez na liberdade oferecida pela defesa, encontrando Isco na grande área, que ofereceu a assistência ao camisa 22.

Finalmente faltando cinco minutos para encerrar o primeiro tempo, o gol tão merecido e aguardado saiu. Dos pés de Marco Asensio, com assistência de Casemiro ainda no meio campo, o placar foi aberto e o Real Madrid seguiu para o intervalo com a vantagem no placar. 1 a 0.

Durante o primeiro tempo, o jogo permaneceu com a maior posse e chances para o Madrid, sem enfrentar caminhos difíceis, principalmente pela presença de Marcelo acentuando o toque mais ofensivo da equipe. O Eibar encontrou dificuldades em sua saída, não conseguindo alcançar o terceiro terço do campo para seu lado de ataque.

Outro impedimento do Madrid

Sem alterações nos dois times, o segundo tempo veio com o mesmo ritmo do primeiro para o time de Zidane. Sem sofrimento para infiltração ofensiva e conseguindo manter-se protegido, com Courtois exercendo sua função e sua boa performance, sempre atento aos poucos lances que poderiam terminar com a vantagem no placar.

As primeiras alterações de Zizou foram feitas simultaneamente aos 60 minutos, entrando Kroos e Rodrygo, para a saída de Modrić e Asensio, respectivamente. Novamente substituindo, aos 68 minutos sai Marcelo para a entrada de Vinícius Júnior e Isco para o jovem Arribas.

Castigados pela chuva, a partida seguiu com um ritmo mais calmo e cauteloso pelas condições climáticas que podiam refletir em campo. Em uma jogada ofensiva rápida, bem trabalhada e coletivamente incisiva, Casemiro conseguiu finalizar direto pro gol rasteiro, ao receber de Vázquez fora da área depois de várias tentativas, mas foi marcado mais um impedimento. Placar seguiu em 1 a 0.

Minutos antes de ser substituído por Mariano, Karim Benzema recebeu uma belissima assistencia de Vinicius Jr, após o ponta conseguir passar pelo um a um, sua finalização de cabeça foi certeira e diretamente par o gol. Amplia o placar, Madrid 2 a 0 no Eibar.

O elenco segue para a sequência da Champions League, enfrentando o Liverpool FC no dia 6 de abril em casa. O embalo por alcançar mais três pontos e se manter vivo no campeonato nacional pode refletir positivamente no primeiro confronto com o inglês que marca as quartas de finais da competição europeia.

Ficha técnica:
Real Madrid x Eibar

03 de abril de 2021, às 11h15 do horário de Brasília
Local: Alfredo Di Stéfano, Valdebebas/Madrid – Espanha
Real Madrid: Courtois; Nacho, Militão, Mendy; Modrić (Kroos), Casemiro, Asensio (Rodrygo), Isco (Arribas), Marcelo (Vinicius Jr); Vázquez, Benzema (Mariano).
Eibar: Dmitrovic; Pozo, Oliveira, Arbilla, Rafa (Ángel); Álvarez; León (Rodrigues), Diop (Atienza), García (Enrich), Gil (Inuí); Kike.