Pular para o conteúdo

No Di Stéfano, Real Madrid encara Liverpool pelas quartas da Champions

Em casa, Real Madrid encara Liverpool pela competição continental

Após duas temporadas sem passar das oitavas, o Real Madrid encara o Liverpool nesta terça-feira (6), às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A equipe merengue recebe os ingleses no Estádio Alfredo Di Stéfano pelo primeiro jogo da eliminatória. Dessa forma, visam um bom resultado em casa para, assim, terem “vida mais tranquila” como visitantes.

Madridistas com desfalques importantes

Lesionado, Sergio Ramos é a grande baixa do time de Zinedine Zidane para o confronto. Além do capitão, Dani Carvajal e Eden Hazard seguem se recuperando fisicamente e também desfalcam os madridistas. Por outro lado, Fede Valverde volta à lista de relacionados e reforça a equipe para a partida. Sendo assim, 21 jogadores foram convocados; confira.

Zidane demonstra confiança no seu elenco

“Confio muito na minha equipe e sei aquilo que pode dar. Mas o que se passa fora daqui não podemos mudar. Aquilo que podemos fazer é o nosso trabalho dia a dia. Esta equipe dá muitas voltas às coisas e isso é das partes boas que tem não só a equipe, como este clube e esta história. Nunca damos nada por perdido. Nunca, nunca! Enquanto há vida, há esperança. Estamos vivos em duas competições e vamos lutar com toda a força. Houve momentos complicados, mas é passado. Temos de continuar lutando. Será um jogo duro, muito difícil e que nos vai exigir o máximo”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.

Provável escalação do Real Madrid

Assim como foi contra o Eibar pela LaLiga, os merengues devem entrar em campo com três zagueiros. Com isso, a provável escalação é a seguinte: Courtois; Militão, Nacho e Mendy; Vázquez, Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Vinícius Júnior e Benzema; (3-5-2).

Atualização: Raphael Varane testou positivo para COVID-19 e é desfalque de última hora.

Temporada instável, mas Liverpool bem na Champions

Ocupando apenas a sétima colocação na Premier League, o Liverpool não vive sua melhor temporada sob o comando de Jurgen Klopp. No entanto, dentro da Liga dos Campeões, passou como líder do grupo D e venceu os dois jogos das oitavas contra o forte RB Leipzig. Dessa maneira, a equipe inglesa busca manter o bom desempenho na competição e conquistar o título europeu pela sétima vez.

Sobre reecontrar o Real em mais um momento decisivo, Klopp falou: “Minha motivação é máxima, mas não tem nada a ver com 2018. Lembro-me do jogo. Aliás, se um mês depois me tivessem perguntado se eu convidaria o Ramos para o meu aniversário… teria dito que não. Não gostei do que aconteceu naquela noite, foi estranho, mas não podemos trazer aquele sentimento de raiva. Agora queremos mostrar o quanto somos bons e que podemos ir para a próxima fase”.

Provável escalação do Liverpool

Assim como os madridistas, o Liverpool também não contará com seu principal defensor, Van Dijk. Além do holandês, Matip e Joe Gomez, outros zagueiros, estão lesionados. Diante disso, a princípio, os Reds entrarão em campo com: Alisson; Alexander-Arnold, Phillips, Kabak e Robertson; Milner, Fabinho e Wijnaldum; Salah, Mané e Diogo Jota; (4-3-3).

Histórico do confronto

Há um equilíbrio incrível entre as equipes nos confrontos diretos: ao todo, foram seis jogos e três vitórias para cada lado e com sete gols para ambos os times (clique aqui para conferir mais detalhes). No último jogo, vitória e título merengue em 2018 na decisão da Champions; Gareth Bale (2x) e Karim Benzema marcaram para o Real Madrid e Sadio Mané para os ingleses.

Transmissão

O duelo será exibido pelo Facebook da TNT Sports e pelo Estádio TNT Sports (antigo EI Plus), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter, e comentando ao vivo na Twitch.