Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Sergio Ramos se aproxima cada vez mais de uma saída do Real Madrid

Sergio Ramos está cada vez mais longe do Real Madrid

Sergio Ramos se aproxima da saída do clube em que defende há mais de 15 anos

A saída de Sergio Ramos parece estar cada vez mais próxima. De acordo com periódicos espanhóis, o zagueiro teria recusado a proposta do clube. Ramos acredita merecer mais do que os dois anos de contrato com uma diminuição de 10% de seu salário atual. A diretoria do Real Madrid se mostra inflexível diante de sua proposta devido às dificuldades econômicas enfrentadas, o que tem feito com que o clube adote uma política de corte de gastos.

O jogador, no entanto, acredita que, dado seu histórico e desempenho no maior clube do mundo, merece um aumento salarial junto à extensão do seu contrato, por isso tem recusado a referida proposta. Ramos também estaria muito incomodado devido a forma com que o clube tem lidado com a questão: sempre com breves conversas e encontros mais ou menos casuais. O Real Madrid, por sua vez, acredita que o defensor esteja forçando uma saída.

Jogando verde? A tal proposta do PSG negada pelo presidente do clube francês

O contrato de Sergio Ramos vai até o final da atual temporada, sendo assim o jogador já pode negociar e assinar com qualquer outro clube desde 1 de janeiro, sem custos.  Especula-se que o PSG seja um dos clubes interessados em contar com o zagueiro espanhol, oferecendo um salário de cerca de 15 milhões de euros anuais.

O próprio Sergio Ramos é quem teria falado do interesse do clube francês em uma reunião com o presidente Florentino Pérez. O manda chuva do Real Madrid teria entrado em contato com Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, que teria negado o suposto interesse. A resposta do presidente ao zagueiro foi então “boa sorte pra você”, entendendo que o capitão estaria forçando uma renovação a qualquer custo.

Uma situação similar já aconteceu em 2019, quando René Ramos levou até Florentino uma suposta proposta da China para forçar uma liberação de contrato ao irmão. O contato foi esclarecido por Florentino Perez em entrevista a Radio COPE e para se redimir o capitão merengue convocou uma coletiva para dizer que no Real Madrid “jogaria até de graça” e que não teria problemas em aceitar um contrato de um ano.

Um dos maiores ídolos da história recente do Real Madrid

Sergio Ramos está no clube desde a temporada 05/06 e se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Real Madrid devido a suas inúmeras qualidades defensivas e ofensivas, mas principalmente por conta de seus gols salvadores como o marcado na final da Champions League de 2014, aos 93 minutos do segundo tempo, frente ao rival Atlético de Madrid. Tudo isso somado ao seu espírito de liderança dentro e fora de campo o tornaram peça fundamental nas conquistas que vieram após a La Décima.

Contratado do Sevilla por 30 milhões de euros em 2005, por Vanderlei Luxemburgo, Ramos é um dos melhores zagueiros da história do futebol mundial com 32 títulos conquistados pelo Real Madrid, sendo quatro Champions League, cinco Espanhois, duas Copas do Rei, quatro Mundiais de Clubes, cinco Supercopas da Espanha e quatro Supercopas da Espanha, além das conquistas da Eurocopa e da Copa do Mundo com a Espanha.

3 comentários em “Sergio Ramos se aproxima cada vez mais de uma saída do Real Madrid”

  1. Pingback: A "Ramosdependencia" na Champions vai afetar Zidane?

  2. Pingback: O pedido de Ramos que Zidane não atendeu e virou risada

  3. Pingback: Sergio Ramos fica de fora do lançamento da nova camisa do Real Madrid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *