Pular para o conteúdo

Varane evita falar de renovação: “Foco está no final da temporada”

Varane põe foco na temporada e evita polêmica com renovação para não atrapalhar rendimento nos gramados; contrato do defensor é até metade de 2022

Raphael Varane não quis entrar no assunto renovação, nesta segunda-feira (26), em entrevista coletiva antes do duelo entre Real Madrid e Chelsea, pela ida da semifinal da Liga dos Campeões. O então zagueiro merengue afirmou que está focado na temporada e espera terminar da melhor forma.

“Meu futuro está claro, meu foco está no final da temporada. Isso é o mais importante”, disse o defensor, assim evitando dar margens para polêmica. Afinal, Sergio Ramos também discute sua renovação.

Questionado se haveria alguma mensagem para os torcedores, Varane foi claro e direto ao dizer que está “comprometido com a equipe, temos desafios que nos animam muito. Estou focado em deixar tudo em campo”.

A princípio, o zagueiro francês está com um contrato em vigência até metade do ano de 2022. Conversas sobre a renovação pode acontecer em breve, mas também, eventual saída não é descartada.

Veja mais detalhes da coletiva de Varane:

O jogo: “A este nível de competição há muita exigência. Os detalhes não são muito importantes e é preciso preparar bem o jogo. Partimos com a ideia de ir para o jogo e ganhar. Pois, vamos dar tudo em campo”.

Ao nível físico: “É uma temporada muito exigente, mas estamos trabalhando muito bem como uma equipe defensiva. E na frente temos muita qualidade e podemos criar perigo. Temos de encontrar soluções para fazer mais gols e fazer mais danos aos nossos adversários. Confiamos nos nossos jogadores. Nos últimos 30 metros, podemos causar mais danos e ser mais verticais”.

A sua situação pessoal: “Tenho conseguido descansar com a Covid, embora tenha estado mal em casa. Todos os anos é um processo de aprendizagem, procuro sempre ter um jogo mais completo. Todos os anos tento melhorar, tenho jogado muito este ano. Esperamos terminar bem a temporada. Estamos nas semifinais da Champions League. Queremos terminar bem esta temporada”.

O ataque do Chelsea: “É uma equipe muito completa, o importante é que nos adaptemos bem ao que vamos enfrentar. Eles vão bem por cima, mas também têm um bom bloqueio atrás e saem… Nós temos que defender juntos e deixar poucos espaços”.

Calendário? Arbitragem? Companheiros?

Militão: “Falo muito com ele e quando você tem pouco ritmo fica difícil entrar no onze da equipe. Ele é um jogador muito bom. Também já passei pela situação dele, quando você tem poucos minutos para demonstrar. Ele tem uma boa mentalidade para trabalhar”.

O calendário: “Não estamos zangados, estamos num momento em que o futebol faz muitas perguntas. Quando há um problema, o que temos que fazer é encontrar soluções juntos. Todos os jogadores de futebol têm de conversar e o calendário é uma questão importante e um assunto complexo”.

Courtois: “Ele está fazendo uma temporada muito boa. Temos que nos adaptar às mudanças dos companheiros, mas gosto do desafio de adaptar o meu jogo. É uma questão de adaptação. Na defesa precisamos de toda a equipe. Nós defensores agradecemos os esforços de todos”.

Arbitragem: “Estamos focados no jogo, naquilo que controlamos. Não controlamos o resto, estamos focados no nosso trabalho”.