Pular para o conteúdo

Em casa, Real Madrid encara Chelsea pela semifinal da Champions

Na reta final da competição, Real Madrid encara Chelsea no Di Stéfano

O Real Madrid encara o Chelsea pela semifinal da Liga dos Campeões nesta terça-feira (27), às 16h (horário de Brasília), no Alfredo Di Stéfano. Após duas temporadas caindo nas oitavas de final do certame europeu, o time merengue visa um bom resultado na ida para, dessa forma, ter uma vida “mais tranquila” na Inglaterra e chegar à final.

Madridistas seguem desfalcados, mas com importante retorno de Kroos

Assim como nos últimos jogos, Sergio Ramos está de fora por conta de problemas físicos. Além do capitão, Ferland Mendy, Lucas Vázquez e Fede Valverde também desfalcam a equipe. No entanto, Toni Kroos está recuperado e de volta à lista de convocados. Assim, Zinedine Zidane relacionou 22 atletas para o jogo; confira.

Zidane avalia partida e crê em duelo difícil

“É uma semifinal e vai ser complicado. É mais difícil e emocionante porque é o próximo. Uma Champions é muito especial e estamos cientes da importância de uma final da Champions League. Estamos bem preparados e queremos fazer um bom jogo”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.

Provável escalação do Real Madrid

Com a ausência de Mendy, Zizou deve improvisar Nacho Fernández como lateral-esquerdo e manter o trio de meio-campo titular. Então, o provável time que entrará em campo é formado por: Courtois; Carvajal, Varane, Militão e Nacho; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vini. Jr e Benzema; (4-3-3).

Chelsea e seu poder defensivo

Sem sofrer gol há três jogos e com uma das melhores defesas da Premier League, o Chelsea chega para o duelo com muita confiança em seu sistema defensivo. Durante o mata-mata, a equipe de Thomas Tuchel superou o Atlético de Madrid e o Porto, sofrendo apenas 1 gol entre esses duelos.

Apesar disso, o técnico dos ingleses acredita num equilíbrio entre os sistemas para superar o Real Madrid: “O segredo é não diminuir o nível. Às vezes, quando você enfrenta uma equipe tão grande como o Real Madrid, talvez o melhor seja mostrar o seu nível. Somos capazes de jogar regularmente em bom nível no ataque, na defesa e nas transições”.

Provável escalação do Chelsea

O ex-madridista Mateo Kovacic é a única baixa dos Blues. Dessa maneira, Tuchel deve pôr em campo: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger; Jorginho, Kanté, Chilwell e James; Mount; Havertz e Werner; (3-4-3).

Histórico do confronto

As equipes nunca se enfrentaram pela Champions. No entanto, já realizaram três confrontos oficiais na história e o retrospecto é favorável aos ingleses, que vencerem dois e empataram um. O último duelo ocorreu na temporada 98/99 pela final da Supercopa da Europa, vencida pelo Chelsea por 1 a 0.

Transmissão

Você poderá acompanhar ao duelo pelo canal da TNTFacebook da TNT Sports e pelo Estádio TNT Sports (antigo EI Plus), enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.