MeuMadrid Futebol Vázquez fica e renova por mais três temporadas, diz jornal

Vázquez fica e renova por mais três temporadas, diz jornal


O contrato do jogador espanhol terminava em junho de 2021, mas Vázquez aceitou a renovação que o clube ofereceu e ficará no Madrid até 2024

Lucas Vázquez, jogador espanhol de 29 anos formado na base, vai renovar o contrato com o Real Madrid por mais 3 anos e ficará no clube merengue, pelo menos, até junho de 2024. O futuro de Vázquez estava em dúvida em toda a temporada, tendo em vista que o contrato em vigor terminava em 30 de junho de 2021, mas o atleta aceitou a oferta do Real Madrid.

Em certo momento da temporada, a saída do espanhol foi dada como certa. Lucas, porém, teria voltado atrás em sua decisão e aceitado a oferta do Real Madrid. O Real Madrid ainda não anunciou a renovação, mas os jornais Marca e El Partidazo de Cope asseguram que o acordo está fechado.

O espanhol se firmou no Real Madrid como um jogador versátil para compor elenco, atuando principalmente pela ponta direita. Porém, as constantes lesões de Carvajal na temporada levaram Zidane a testar Vázquez na lateral direita. O jogador acabou se adaptando e, dos 34 jogos que ele jogou, 20 foram na lateral e 3 na ala pelo lado direito. Lucas conseguiu ótimas atuações na lateral, tanto na marcação (reproduzindo a estrutura de marcação de Carvajal) quanto na parte ofensiva, terminando, portanto, a temporada com 2 gols e 8 assistências, sendo 6 dessas assistências atuando na lateral e uma na ala.

Vázquez acabou se lesionando no começo de abril no clássico contra o Barcelona. O espanhol lesionou o ligamento do joelho ainda no primeiro tempo do jogo e perdeu o resto da temporada. O Real Madrid, ao invés de afastar o jogador, se aproximou dele e melhorou a oferta. Lucas, grato pelo clube e por sua postura, resolveu seguir em Chamartín.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia também