Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Vinicius e Benzema brilham, Real Madrid vence e se isola na liderança

Vinicius e Benzema brilham, Real Madrid vence e se isola na liderança

As estrelas de Vinicius e Benzema ajudam na virada do Madrid e colocam a equipe na liderança isolada da competição

O Real Madrid encontrou enormes dificuldades, mas contou com o brilho de Vinicius Junior e Karim Benzema para derrotar o Valencia pelo placar de 2 a 1, na noite deste domingo (19), no estádio Mestalla pela LaLiga. Os gols saíram nos minutos finais, ao passo que Hugo Duro anotou o gol dos mandantes também no segundo tempo.

Como resultado, a vitória faz o time merengue pular para a liderança isolada da competição com 13 pontos, dois a mais que o Atlético de Madrid, atualmente em segundo lugar com 11 pontos ganhos.

Assim, o Real Madrid retorna a campo no meio de semana para encarar o Mallorca, nesta quarta-feira (22), no Santiago Bernabéu, pela sexta rodada da competição nacional.

Nesse meio tempo, o time não sabe o que é perder um jogo oficial desde a derrota para o Chelsea em maio deste ano pela Liga dos Campeões.

Problema com lesões e poucas chances

Primeiros minutos de muito estudo e mínimos espaços cedidos pelas equipes. A posse era do Real Madrid que tinha a intenção de controlar as ações e impor seu jogo, embora o Valencia mantinha sua proposta e fechava todos os setores.

Contudo, o time de Bordalás precisou mexer em uma peça fundamental no seu estilo de jogo. O meia Soler sentiu um problema no pé em uma disputa com Casemiro e deixou o campo mais cedo.

O duelo era intenso e muito pegado, principalmente no meio-campo. No entanto, nenhuma chance clara foi construída ao longo dos 30 minutos. O Real Madrid, por sua vez, arriscou de longe duas vezes com Casemiro.

Todavia, os técnicos foram obrigados a mexer por problemas físicos em suas laterais. Primeiro foi o Valencia que perdeu o lateral Thierry que cedeu a vaga para Lato. Por outro lado, Ancelotti perdeu Carvajal e colocou Lucas Vazquez na lateral direita.

Finalmente um dos goleiros passou a ser exigido ao grau do que o jogo esperava. Aos 42, Wass cobrou uma falta na intermediária e Gabriel Paulista subiu sozinho e cabeceou no centro do gol, obrigando Courtois a fazer grande intervenção.

Enquanto do outro lado, Mamardashvili chegou a ser exigido, mas em intervenções que mais passaram de cruzamentos rasteiros e que foram em sua direção.

Valencia próximo do gol

O segundo tempo tampouco havia começado e Courtois novamente apareceu para salvar o Real Madrid. Hugo Duro ganhou na velocidade de Vazquez, invadiu a área e finalizou cruzado, obrigando o goleiro belga a defender com as pernas.

Sabendo da oportunidade de virar líder isolado, o Valencia avançou suas linhas e pressionou nos primeiros minutos criando duas ótimas oportunidades. A primeira com Hugo Duro, depois com Guedes que finalizou por cima do gol após bela jogada de Musah pelo lado direito.

Casemiro, em outras palavras, estava abaixo do que poderia render, quase entregou um gol para os mandantes. Aos 52, o brasileiro tentou sair jogando e deu a bola de presente para Guillamón, que bateu no gol e fez Courtois trabalhar de novo.

O Real Madrid estava em dificuldades e se sentia acuado. Nesse sentido, passou a apostar em contra-ataques puxados por Vinicius Junior e Karim Benzema, embora encontrava problemas para fazer bem feito.

Gol, mudanças e Mamardashvili gigante

Conforme o tempo passava, não demorava muito para sair o gol do Valencia. Aos 66 minutos, Foulquier pelo lado direito lançou a bola na área e Vazquez falhou na marcação, deu a bola para Hugo Duro chutar cruzado e vencer Courtois: 1 a 0.

Logo depois do gol sofrido, Ancelotti mexeu duas vezes no time colocando Camavinga e Rodrygo nos lugares de Modric e Casemiro. As mudanças abriram mais o sistema defensivo do Real Madrid que precisava buscar o empate para se manter na liderança.

Mamardashvili somava oito defesas em todo o jogo. Com um grau menor de dificuldade, o goleiro ia bem e passava segurança em suas intervenções e ia sendo o melhor do jogo, parando todas as finalizações dos jogadores merengue.

Pouco efetivo no ataque e nas construções de jogadas, Ancelotti novamente mudou seu time e colocou Isco e Jovic em campo, deixando seu time sem volante em uma tentativa de encurralar o Valencia.

Vinicius e Benzema letais

O desespero do Real Madrid era nítido, sabia das dificuldades e mesmo assim foi com tudo para cima do Valencia no Mestalla. As alterações empurraram o time mandante para a defesa e criou-se uma blitz enorme.

Todo no ataque, uma hora o espaço apareceria. Aos 86 minutos, o Real Madrid girava a bola na busca por alguém livre e Benzema encontrou Vinicius, que recebendo o passe na medida, chutou de primeira e contar com desvio em Foulquier para finalmente vencer Mamardashvili: 1 a 1.

Logo após o gol, Vinicius Júnior voltou a aparecer e desta vez com uma assistência magistral para Karim Benzema. O brasileiro aos 89 minutos, deu um passe lindo que encontrou a cabeça do francês entre os zagueiros e escorou para o gol: 1 a 2.

Nos últimos minutos, o Valencia abatido pela virada sofrida em poucos minutos, tentou um último suspiro, todavia não conseguia ter forças para furar a defesa merengue. Então, restou esperar pelo apito final após cinco minutos de acréscimo dados pelo árbitro.

https://twitter.com/meurmadrid/status/1439696054002278405

Ficha Técnica

Valencia 1×2 Real Madrid
Data: 19 de setembro de 2021, domingo
Local: Estádio Mestalla, Valencia (ESP)
Gols: Hugo Duro 66′ | Vinicius Jr. 86′, Karim Benzema 89′

Valencia: Mamardashvili; Thierry (Lato 23′), Gabriel, Alderete e Foulquier; Guillamón, Soler (Musah 15′), Wass e Hugo Duro (M. de Sousa 79′); Guedes (H. Costa 79′) e Maxi Gómez (Racic 79′); Técnico: José Bordalás

Real Madrid: Courtois; Carvajal (Vazquez 26′), Militão, Alaba e Nacho; Casemiro (Rodrygo 67′), Modric (Camavinga 67′) e Valverde (Isco 78′); Hazard (Jovic 78′), Vinicius e Benzema: Técnico: Carlo Ancelotti

3 comentários em “Vinicius e Benzema brilham, Real Madrid vence e se isola na liderança”

  1. Pingback: Vinicius Júnior: "O Real Madrid não se rende nunca"

  2. Pingback: Ancelotti: "Vencemos por conta do espírito indomável desta equipe"

  3. Pingback: Em boa fase, Real Madrid encara Mallorca no Bernabéu pela LaLiga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *