Vinicius Jr e Rodrygo formam contribuição brasileira no ataque do Real Madrid e podem ser o apoio necessário para Benzema

Vinicius Jr e Rodrygo são peças importantes para o ataque do Real Madrid apresentando grandes contribuições nas últimas temporadas. Com a chegada do técnico Carlo Ancelotti, retorno de Bale e boa forma de Hazard aumentou-se, ainda mais, a disputa por espaço no ataque merengue.

Nesse sentido, é preciso entender a contribuição brasileira no ataque do Real Madrid e como eles podem apoiar o centro avante Karim Benzema.

Números

Vinicius Jr. chegou ao Real Madrid em 2018 e já disputou três temporadas com 18 gols e 23 assistências. Atualmente na La Liga, conquistou elogios de Ancelotti e da imprensa espanhola após 4 gols em 3 jogos.

Na temporada seguinte, em 2019, Rodrygo iniciou sua trajetória no Real Madrid tendo 10 gols em 76 jogos. Ganhando destaque pela velocidade e visão de jogo conquistando o apelido de rayo.

Na La Liga, o camisa 21 ainda não brilhou nesta temporada, apesar da boa pré-temporada, iniciando como reserva todos os jogos, no entanto, atuou bem nos 60 minutos jogados. Por outro lado, o garoto marcou no final contra o Inter na Champions League começando a conquistar o seu espaço no time proposto por Ancelotti.

Disputa pela titularidade

O Real Madrid tem disponível no ataque Hazard, Bale, Jovic, Mariano, Rodrygo, Vinicius e Benzema. Portanto, o time tem um banco de reserva com nível elevado.

Dessa forma, o trio Bale, Benzema e Hazard iniciou a temporada com galês pela ponta direita e o belga pela esquerda. Contudo, a dupla Bale-Hazard tem a questão física como problema em virtude do histórico de lesões e dificuldade em manter forte intensidade, principalmente na transição do ataque e defesa.

A partir disso, as principais opções para substituição do belga e do galês são Vinicius Júnior e Rodrygo que estão apresentando um bom desempenho nas últimas partidas.

Apoio a Benzema 

Após a saída de Cristiano Ronaldo, Benzema assumiu o protagonismo do time alcançando a marca de 5º maior artilheiro da história do clube

Considerando que Rodrygo e Vinicius jogam nas pontas, eles podem utilizar a velocidade e técnica para criar bons dribles e se infiltrarem em defesas sólidas e com isso construir boas assistências, assim como chances de gols. Além disso, os jovens fornecem maior intensidade ao time, o que pode gerar maior controle ao longo do jogo.

Portanto, os brasileiros podem ser o apoio necessário para o ataque se estruturar com a consolidação do trio Rodrygo -Benzema – Vinicius, estabelecendo o fim necessário do trio Bale – Benzema – Hazard.

Futuro dos brasileiros no ataque

Vinicius é titular após quatro gols em cinco partidas conquistando seu espaço na ponta esquerda, o que significa mudanças no trio Bale, Benzema e Hazard.

Na Liga dos Campeões, Rodrygo marcou e garantiu a vitória, ganhando elogios pela sua característica defensiva e capacidade de decisão.

Em suma, Vini Jr conquistou seu espaço no time principal e a dupla Benzema – Vinicius ganhou destaque pela atuação nos últimos jogos. Por outro lado, Rodrygo tem mostrado seu potencial e se revelando uma peça valiosa para o ataque.

Portanto, Vini Jr e Rodrygo podem ser o que Benzema precisa para formação de um novo trio de ouro, dessa vez, com dois brasileiros.