Bale estava atuando com frequência e ganhando mais confiança, mas lesão interrompe bom nível; quem também é ausência é Mendy com problema muscular

Gareth Bale estará longe do gramado pelos próximos dois meses devido a sua lesão nos tendões da perna direita. O atleta sofreu uma ruptura há uma semana.

Assim, o galês fica de molho por algumas semanas e interrompe a sequência de jogos que vinha fazendo com Carlo Ancelotti. A informação foi dada pelo jornalista Miguel Ángel Díaz, da COPE.

O Real Madrid não costuma detalhar as lesões de Bale após um pedido vindo do próprio jogador, que se sentia incomodado com as críticas e o número de lesões.

O atacante sofreu a lesão no sábado (11), um dia antes da reestreia do Santiago Bernabéu. O galês sentiu dores na coxa da perna direita, mas a lesão acabou evoluindo e passando a ser uma ruptura dos tendões da perna direita.

Então, a lesão deixou o atleta bastante triste, como apurou a COPE. Bale estava confortável e muito envolvido no projeto tocado pelo atual treinador, Ancelotti.

Assim como Bale, Mendy fora também

Além de Bale, Marcelo e Kroos – que se recupera da pubalgia -, Ferland Mendy é uma das ausências sentidas no elenco do Real Madrid.

O francês estava se recuperando e participava ativamente dos treinamentos, mas também se lesionou ao ponto de ficar mais três semanas longe dos gramados.

De acordo com o Marca, na sexta-feira (17), o lateral esquerdo sofreu um novo problema muscular e ficará afastado por um período e retornando somente depois da parada da Data FIFA.