Após a grande vitória do Real Madrid diante do Barcelona por 2 a 0 no Santiago Bernabéu pela La Liga, Zinedine Zidane falou sobre o que sentiu do jogo e ressaltou bem a importância da pressão na saída de bola, o que fez a diferença para equipe na segunda etapa.

Zidane disse estar com um bom sentimento após a vitória e comentou sobre o desempenho do time ao decorrer do jogo, evoluindo no segundo tempo. “A primeira parte um pouco complicada, uma partida equilibrada, mas a segunda foi muito boa, ofensivamente fomos muito superiores e, acima de tudo, estávamos muito bem na pressão, a primeira parte nos custou um pouco.”

O Madrid melhorou muito na segundo etapa ao fazer muito bem a pressão na saída de bola do Barcelona. Para o técnico merengue, essa é a alternativa para que o time não sofra correndo atrás da bola. “Contra essas equipes é o que você deve fazer, pressionar muito bem acima, se você as deixa jogar, você corre atrás da bola e isso é realmente ruim.”

Além disso, o francês também demonstrou estar contente com a atuação de Vinicius. “Me alegro com o acerto, ele merecia, um gol importante contra um rival importante.” Outro elogiado foi Mariano, que entrou nos acréscimos e marcou o gol que sacramentou a vitória. “Afinal, hoje foi importante, ele foi e marcou, fico feliz porque não foi fácil para ele, porque ele não tem jogado muito, todo mundo está feliz por Mariano, porque ele deu tudo em campo.”

(Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)