Pular para o conteúdo

Zidane: “Chegamos até aqui e podemos dizer que fizemos uma boa Champions”

Zizou explicou o esquema tático da equipe, analisou a elimincação da Champions e diz já pensar na LaLiga

Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, compareceu na coletiva de imprensa após a eliminação da equipe contra o Chelsea na semifinal da Champions League. Assim, o francês analisou a eliminatória admitindo que o adversário mereceu passar, além de comentar sobre o esquema tático escolhido.

“Acredito que o desenho era claro com três zagueiros e dois alas. Jogamos outras partidas assim. Perdemos muitos duelos hoje, nos faltou algo. Porém, tentamos e isso é o futebol. Se faz um gol primeiro, muda tudo, mas aconteceu ao contrário. Eles tiveram ocasiões para fazerem muitos gols e mereceram a vitória. Mas o esquema não era diferente, já jogamos partidas assim”.

Confira outras declarações

Ser treinador do Real Madrid em outra final de Champions: “Com certeza o Real Madrid estará em mais finais de Champions, mas eu não estou pensando isso. Agora, é pensar no domingo e o resto veremos depois”.

Estado anímico: “Foi uma partida difícil. Lutamos. Tentamos. Nos meteram um gol e animicamente as coisas mudam. Nos faltou muitas coisas, mas faltam quatro partidas de LaLiga e o que temos que fazer é descansar bem porque estamos na briga e isso é muito importante. De qualquer forma, chegamos até aqui e podemos dizer que fizemos uma Champions muito boa. Agora vamos tentar recuperar e acabar a temporada da melhor forma possível”.

Condição física e Vinícius Jr: “Os jogadores que jogaram estavam aptos para jogar, é isso. No final nos faltou um pouco de gás. Vinícius pode jogar de ala e foi bem”.

Esquema tático e Vini Jr: “Esta noite tínhamos que organizar a equipe assim. Vini pode fazer aquela função. É verdade que sua posição preferida é a de ponta esquerdo, mas hoje jogou de ala direito. Não há que buscar desculpa nisso. A equipe rival mereceu a vitória. Eu prefiro terminar com o que os meus jogadores fizeram até agora e quero parabenizá-los, porque fizeram diante das dificuldades e ficaram a um passo da final”.

As lesões: “Falamos muitas vezes esta temporada, aconteceu. Estivemos a um passo da final. Agora há que pensar no que falta da LaLiga”.

Hazard: “Eden tem que jogar, recuperar sua confiança. Jogando, pouco a pouco, há que recuperar Eden”.