Pular para o conteúdo

Zidane rebate UEFA: “Vamos jogar a Champions, temos esse direito”

Zidane falou com a imprensa antes do jogo contra o Bétis e falou sobre uma possível punição da UEFA na champions, a volta de Hazard e dificuldades com lesões

Zinedine Zidane foi à imprensa na véspera da partida contra o Bétis, neste sábado (24), válida pela 32ª rodada de LaLiga. Na coletiva, o técnico elogiou a qualidade do elenco, rebateu uma possível punição da UEFA ao Real Madrid na Champions League e confirmou retornos de Modric e Hazard. O francês também falou das ausências de Kroos, Sérgio Ramos e Mendy e afirmou que os jogadores estão prontos para enfrentar o Bétis.

“Nos recuperamos bem”, disse Zidane sobre a recuperação física da equipe para a partida contra o Bétis. “Vamos enfrentar uma equipe muito boa, muito sólida e que joga muito bem, mas estamos preparados para fazer um grande jogo. Vai ser uma partida difícil e todos terão que jogar em alto nível”.

Perguntado sobre Kroos e Modric, Zidane afirmou que “Kroos não vai estar conosco e Modric vai entrar (na lista de convocados). É uma má notícia e uma boa notícia. E Hazard estará conosco também, é mais uma boa notícia para nós”.

Zidane, na coletiva, rebateu qualquer possibilidade de punição da UEFA sobre o Real Madrid e realçou que “é ilógico. Vamos jogar a Champions, temos esse direito. É um assunto absurdo e só. Agora não vou entrar nisso, só posso te dizer que vamos nos preparar para jogar a semifinal da Champions. Está claro”.

Sobre a participação de jogadores da base na equipe esse ano e no exemplo de Nacho para eles, Zidane disse que “é uma prova que aqui sempre está aberto, os jogadores da base precisam trabalhar muito e eles fazem isso. Lucas Vázquez, Nacho, muitos jogadores vieram da base e jogaram aqui. Os canteranos são jogadores para render muitos anos”.

Outras declarações de Zidane: Duas Ligas seguidas? Árbitro do jogo contra o Chelsea? Protestos contra a Superliga? Como está Sérgio Ramos? E o futuro?

Ganhar duas Ligas consecutivas: “É sempre difícil, LaLiga é muito competitiva, são 38 jogos e é complicado, isso não mudou. Desde sempre, para mim, é uma das melhores ligas do mundo. Então o que vamos fazer é tentar.”

Protesto do Cádiz contra a Superliga: “Para mim não há problema, cada um pode fazer o que quiser.”

Medo pelo árbitro da partida contra o Chelsea?: “Não me preocupo. Disseram muitas coisas sobre esse assunto, vamos jogar esse jogo porque temos direito e o árbitro irá fazer tudo pelo bem do jogo.”

Como está Ramos? E Mendy?: “Falta pouco para Ramos, fico feliz por ele e sempre o quero conosco. Espero que Mendy esteja disponível contra o Chelsea. Não falta muito, é uma questão de dias e vai estar pronto outra vez conosco.”

Imagina um Real Madrid sem Zidane?: “Não sei o que vai acontecer nos próximos meses, meu foco é no dia a dia. Depois falaremos do futuro e do que acontecerá.”