Pular para o conteúdo

Na briga pela LaLiga, Real Madrid recebe Betis no Di Stéfano

Em casa, Real Madrid recebe Betis pela LaLiga

Brigando pelo título espanhol, o Real Madrid recebe o Betis no Alfredo Di Stéfano neste sábado (24), às 16h (horário de Brasília), pela 33ª rodada da LaLiga. Na cola líder do Atlético de Madrid, o time merengue precisa vencer para, dessa maneira, seguir firme entre os primeiros colocados.

Zidane fala sobre a partida

“Estamos preparados para fazer um grande jogo e queremos continuar este caminho. Vamos encarar uma boa equipe. Sabemos quem teremos pela frente e temos de apresentar a nossa melhor versão para ganhar e somar os três pontos. É o que tentaremos fazer”, afirmou o treinador durante a coletiva pré-jogo concedida no CT de Valdebebas.

Merengues ainda desfalcados, mas com Hazard de volta

Apesar de ter treinado com o elenco nos últimos dias, Sergio Ramos segue fora da lista de convocados por questão física, assim como Toni Kroos que ainda não está 100%. Com Covid-19, Fede Valverde desfalca a equipe mais uma vez, enquanto Ferland Mendy é baixa pois está com problemas físicos. No entanto, Eden Hazard retorna à lista de relacionados após período se recuperando de mais uma lesão. Assim, Zizou convocou 20 jogadores; confira.

https://twitter.com/realmadrid/status/1385594645976174596

Provável escalação do Real Madrid

Assim como no duelo contra o Cádiz, Zidane deve optar por um esquema com três zagueiros. Então, a provável escalação madridista é a seguinte: Courtois; Carvajal, Varane, Militão, Nacho e Marcelo; Casemiro, Modric; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (5-2-3).

Betis na briga por vaga na Liga Europa

Vindo de quatro empates seguidos, o Betis briga diretamente por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Manuel Pellegrini, técnico da equipe, falou sobre o momento do time dessa maneira: “O importante é que a equipe tem mantido um rendimento, um espírito, uma concentração e uma intensidade. Talvez se possa considerar como ruins os quatro empates, todos gostaríamos de somar mais pontos, mas depois desses quatro jogos, podemos continuar lutando por vagas europeias dependendo única e exclusivamente de nós”, disse.

Provável escalação do Betis

Ao todo, o time de Sevilha tem três desfalques para o duelo: Camarasa e Dani Martín, lesionados, e Fekir, suspenso. Já Tello ainda é dúvida. Sendo assim, Pellegrini deve escalar como titulares: Claudio Bravo; Emerson, Mandi, Bartra e Miranda; Guido Rodríguez, Guardado e Canales; Ruibal, Joaquín e Borja Iglesias; (4-3-3).

Histórico do confronto

Ambos os times já enfrentaram 132 vezes na história e a vantagem é dos merengues, que venceram 74 partidas, ou seja, 56,1% dos confrontos. Por fim, 31 vitórias do Betis e 27 empates fecham o numérário. No último encontro entre as equipes, triunfo madridista por 3 a 2.

Transmissão

ESPN Brasil exibirá o jogo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.