Pular para o conteúdo

Zidane sobre Modric: “Seus 35 anos não se veem no campo”

Zidane foi à imprensa após a vitória sobre a Atalanta e elogiou atuações de Vinícius e ModriC. Pela Uefa, Modric foi escolhido melhor em campo

Após a vitória de 3 a 1 sobre a Atalanta nesta terça-feira (16), que garantiu a classificação para as quartas de final da Champions League, Zidane respondeu perguntas da imprensa. O francês elogiou a partida do time e a atuação individual de Modric: “Seus 35 anos não se veem no campo”.

Fizemos um grande jogo hoje do começo ao fim, estamos felizes em passar para as quartas de final. Vai ser tudo mais difícil a partir de agora, mas devemos aproveitar essa partida”, afirmou Zidane quando perguntado sobre a qualidade do time e se ele faz frente a Bayern e City. “Estamos contentes porque controlamos a partida defensivamente e ofensivamente criamos oportunidades de gols. Fico feliz pelos jogadores”, completou.

Sobre Modrić, eleito melhor em campo, Zidane afirmou: “Ele é muito inteligente, isso é fato. Ele tem 35 anos, mas em campo não se nota. Ele se entende muito bem com Toni (Kroos), uma dupla formada pelos dois é fenomenal”.

Vinícius, também destaque da partida, inclusive sofrendo o pênalti que virou o segundo gol do Real Madrid, foi assunto na coletiva: “Foi uma partida muito boa de Vinícius. Sabemos que Vinícius quando tem a bola, espaço e velocidade pode fazer a diferença. Fico feliz por ele ter sofrido o pênalti, fizemos 2 a 0 e foi muito importante”.

Mais assuntos: três zagueiros? Hazard? Sérgio Ramos? E os troféus?

Novo esquema com três zagueiros: “É um sistema em que sabemos jogar e temos jogadores para executá-lo. Podemos voltar a usá-lo pontualmente, assim como podemos jogar de outras formas também”.

Hazard não estava no estádio e rumores de nova cirurgia: “Não sou médico, não sei se ele deve passar por isso. Essa decisão será tomada nos próximos dias.”, disse Zidane sobre rumores de uma nova cirurgia em Hazard para evitar novas lesões. “Ele não estava no estádio por autorização minha, amanhã voltará a estar conosco”, completou.

Importância de Sérgio Ramos na Champions: “Não é importante apenas nessa competição. Ele é um líder, é muito importante para nós. Não só agora, ele está aqui há muito tempo, fez sua carreira e é melhor que ele esteja conosco“.

O Real Madrid pode vencer a Champions? E La Liga?: “Vamos tentar, claro, estamos aqui para isso. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar, estamos vivos nas duas competições. Hoje, precisamos aproveitar o jogo, não só os gols, mas o jogo todo. Fico feliz pelos jogadores, eles estavam em campo e jogaram muito bem contra um time muito bom”.