Vinicius participa de principais lances de ataque do Madrid e sofreu pênalti. Real Madrid, então, aguarda sorteio para saber quem será o adversário
O Real Madrid não sofreu nem na ida, nem na volta. Com uma das melhores versões de Vinicius Júnior, o clube espanhol venceu a Atalanta pelo placar de 3 a 1, no Alfredo Di Stéfano, nesta terça-feira (16) e avançou para as quartas de final da Champions League.
Karim Benzema, Sergio Ramos e Asensio anotaram os gols merengues, enquanto Luís Muriel descontou para a equipe de Bérgamo.
O Real Madrid aguarda o sorteio da próxima sexta-feira (19) para saber quem será seu adversário. Pela LaLiga, o clube retorna a campo neste sábado (20), em Vigo, para encarar o Celta pela 28° rodada.
O início de jogo foi pouco inspirador para quem esperou um bom futebol envolvendo as duas equipes, muito por conta das defesas estarem bem postadas e evitaram a circulação da bola em frente a área.
A tal da saída com o goleiro…
Tanto Real Madrid como Atalanta apostaram alto nas saídas de bola com seus respectivos goleiros, mas no futebol, essa opção tende a ser muito arriscada e partiu de Sportiello entregar nos pés de Modric.
Aos 34 minutos, pressionado, o goleiro não conseguiu afastar com tamanha precisão e entregou nos pés do croata que só teve o trabalho de invadir a área, sair cara a cara com o italiano e rolar para Benzema estufar as redes: 1 a 0.
Naquele momento, a virada seria o suficiente para a Atalanta para avançar, mas para o primeiro tempo, a classificação estava bem distante pelo que produziu na Espanha.
Vinicius em seu melhor dia no Madrid
Se Vinicius é por nós, quem será contra nós? O brasileiro, aos 51 minutos, fez um lance de gala, mas pecou no detalhe ao tirar demais do goleiro Sportiello. O atacante saiu do campo de defesa, acelerou e custurou a defesa da Atalanta, invadiu a área, mas na hora do dez, a finalização acabou indo para fora.
Vinicius ainda protagonizaria o lance que culminaria na tranquilidade merengue. O brasileiro recuperou a bola no meio-campo, avançou e driblou Toloi que com o pé direito, derrubou o atacante na linha da grande área.
O lance foi rapidamente revisado e o árbitro assinalou a penalidade. Aos 60 minutos, Sergio Ramos pegou a bola, bateu o pênalti e aumentou a vantagem: 2 a 0.
Dessa forma, encaminhando a sua classificação para a próxima fase, o Real Madrid passou a controlar o jogo, mesmo tendo a Atalanta se lançado ao ataque e fazendo Courtois trabalhar algumas vezes, nos chutes de Zapata.
A Atalanta se lançou e conseguiu um gol que daria a possibilidade de reação. Aos 82 minutos, Muriel em uma cobrança de falta, colocou a bola no ângulo sem chances para Courtois: 2 a 1.
Por outro lado, espaçada e desorganizada, a equipe italiana não conseguiu segurar o ataque seguinte do Real Madrid, que com Vázquez aproveitou os espaços e rolou para Asensio marcar em um chute cruzado, no canto de Sportiello: 3 a 1. Assim, selando a classificação para a próxima fase.
📋 Ficha Técnica
🏟 Estádio Alfredo Di Stéfano (Madri, Espanha)
🏆 Liga dos Campeões
⚽ Karim Benzema (34′), Sergio Ramos (60′), Asensio (84′) | Muriel (82′)
🦿 Luka Modric, Lucas Vázquez
Cartões
🟨: Valverde, Nacho, Kroos | Tolói
⚪⚪ Real Madrid: Courtois; Varane, Sergio Ramos (Eder Militão) e Nacho; Vázquez, Valverde (Asensio), Kroos, Modric e Mendy; Vinicius Jr (Rodrygo) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane
🔵⚫ Atalanta: Sportiello; Toloi (Palomino), Romero e Djimsiti; Maehle, De Roon, Pessina (Caldara), Gosens (Ilicic), Pasalic (Zapata); Malinovskyi e Muriel (Miranchuk); Técnico: Gian Piero Gasperini
Pingback: Ramos após classificação: "O objetivo era passar"
Pingback: Zidane sobre Modric: "Seus 35 anos não se veem no campo"
Pingback: Melhor em campo, Modric diz: "Essa equipe quer seguir vencendo"
Pingback: O pedido de Ramos que Zidane não atendeu e virou risada
Pingback: Após classificação, Real Madrid treina para encarar Celta pela LaLiga
Pingback: Pela LaLiga, Real Madrid enfrenta Celta de Vigo no Balaídos