Pular para o conteúdo

Ainda com chances de título, Real Madrid recebe Villarreal no Di Stéfano

Zidane quer levantar mais um título com o clube, enquanto cabeça do Villarreal está na final da Liga Europa

Ao vencer o Athletic Bilbao pelo placar mínimo na última rodada, o Real Madrid ainda manteve as chances de conquistar o título da LaLiga desta temporada. Para isso, terá que vencer o Villarreal, neste sábado (22), no estádio Alfredo Di Stéfano em partida válida pela 38° rodada da LaLiga.

Da parte do clube merengue, ainda há um otimismo pela possível conquista do bicampeonato. Por outro lado, vai ser preciso torcer para um tropeço do Atlético de Madrid que joga no mesmo horário, às 13h (horário de Brasília), contra o Valladolid fora de casa.

Zidane conta com retornos e acredita no título da LaLiga

Se depender do técnico Zinedine Zidane, o Real Madrid poderá comemorar mais um título em sua história. O treinador concedeu entrevista na sexta-feira e deixou claro que o time está ansioso para conquistar o troféu, mas sabe que precisará contar com ajuda de outros resultados, além da vitória da sua equipe.

“Vamos deixar tudo em campo e vamos tentar. É o dia a dia e é o que nos anima também. Temos muita sorte de estar neste grande clube e aproveito cada momento. É verdade que esta temporada é complicada e estamos ansiosos por conquistar a LaLiga”, disse.

Para que isso venha a acontecer, o francês conta com dois retornos importantes para o duelo decisivo da última rodada: os defensores considerados titulares, Raphael Varane e Sergio Ramos estão de volta após se recuperarem de lesões.

Por outro lado, o time perdeu Eden Hazard para uma nova lesão. Ele se junta as ausências de Dani Carvajal, Ferland Mendy, Lucas Vázquez e Toni Kroos que se despedem da temporada sem atuar pelo Real Madrid.

Assim, a provável escalação madridista é formada por: Courtois; Odriozola, Militão (Varane), Nacho (Ramos) e Miguel; Casemiro, Valverde e Modric; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema (4-3-3).

Finalista da Europa League quer a vitória

O Villarreal aplicou uma goleada na última rodada para cima do Sevilla e mesmo com a cabeça na final da Europa League, na próxima quarta-feira (26), a equipe espera conquistar os três pontos contra o Real Madrid para terminar bem a temporada na competição nacional.

Na coletiva de imprensa, o treinador da equipe Unai Emery destacou a importância da partida. “Nosso dever na LaLiga é ganhar e conquistar os três pontos. Temos que fazer nosso trabalho da melhor forma possível. Neste jogo contra o Madrid também está em jogo coisas muito importantes para nós”.

A princípio, ainda não há nenhuma perspectiva que Unai opte por levar um time reserva a campo para priorizar a final da competição europeia.

Provável escalação do Villarreal: Asenjo, Alberto Moreno, Pau Torres, Albiol, Mario, Parejo, Capoue, Trigueros, Mói Gómez, Bacca, Moreno;

Histórico do confronto

O retrospecto do confronto é favorável ao Real Madrid: As equipes se enfrentaram 43 vezes, sendo 25 vitórias para o lado merengue, houve outros 14 empates e quatro derrotas. No confronto válido pelo primeiro turno disputado em 21 de novembro de 2020, no estádio El Madrigal a partida terminou empatada por 1 a 1.

Transmissão

O confronto será transmitido ao vivo pela Fox Sports, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas suas redes sociais: Instagram e Twitter.