Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Alaba anota golaço e Real Madrid derrota o Barcelona no El Clásico

Alaba anota golaço e Real Madrid derrota o Barcelona no El Clásico

Real Madrid constrói vitória contra o Barcelona no primeiro tempo com belo gol de Alaba e encerra resultado com gol nos acréscimos

O Real Madrid derrotou o Barcelona em pleno Camp Nou na tarde deste domingo (24) pelo placar de 2 a 1 e aumentou sua vantagem no confronto histórico com gols de David Alaba e Lucas Vázquez. Kun Aguero descontou.

Antes de mais nada, a vitória no El Clásico coloca o Real Madrid na liderança da competição ao lado da Real Sociedad com 20 pontos ganhos.

Por fim, o clube retorna a campo na quarta-feira, dia 27, para receber o Osasuna no Santiago Bernabéu pela 11° rodada da LaLiga.

Embora o resultado seja importante, o Real Madrid conta com um ponto negativo é pela contusão de Fede Valverde, que saiu de campo poucos minutos após substituir o brasileiro Rodrygo.

No detalhe

Um jogo estudado, contudo apático. Nos primeiros minutos, tanto Real Madrid como Barcelona não demonstraram vontade em mostrar o que prepararam para o jogo, pois se preocuparam em não dar espaço no campo.

Um lance polêmico mexeu com o clima do jogo. Vinícius Júnior fez ótima jogada pela lateral, avançou em direção a área e foi derrubado por Mingueza, mas nem árbitro e VAR assinalaram o pênalti.

Minutos mais tarde, a resposta do Barcelona viria com Sergiño Dest, aos 25 minutos, quando o contra-ataque puxado por Memphis Depay que cruzou e o lateral estadunidense isolou a finalização frente a frente com Courtois.

Aula de contra-ataque e golaço de Alaba

Embora o Barcelona estivesse em melhor momento no jogo, foi o time merengue quem abriu o placar em uma aula de contra-ataque.

Aos 32 minutos, Alaba recuperou a bola na entrada da área, aciona Vinícius Júnior e rapidamente lança para Rodrygo. O brasileiro espera o momento certo para acionar o zagueiro austríaco na ponta esquerda, que na entrada da área finaliza cruzado sem chances para Ter Stegen: 0 a 1.

Para o segundo tempo, Koeman mudou a estratégia e trouxe mais um meia-campista e avançou seu time. Assim, o Barcelona esteve mais com a posse da bola e tentava agredir mais a defesa merengue, porém, encontrava muitas dificuldades.

Por outro lado, Ancelotti manteve o time e continuava apostando na verticalidade, na transição rápida e na qualidade dos seus jogadores. Em seus ataques na segunda etapa, levou perigo ao gol de Ter Stegen.

Jogo duro e gols nos acréscimos

Com o passar do tempo, as equipes foram esquecendo de suas táticas e por pouco não virou um ataque contra defesa, pois até o Real Madrid abdicou de jogar e atacar seu adversário. Contudo, o Barcelona esbarrava nas dificuldades.

Poucas chances de gols apareceram no segundo tempo, tanto que Ter Stegen e Courtois pouco sujaram o uniforme. Embora o jogo ainda apontasse para um requinte de crueldade, o placar só foi alterado com o contra-ataque fatal do Real Madrid.

Aos 94, Asensio que entrou no lugar de Vinícius, avançou com rapidez para o ataque, invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Ter Stegen, mas no rebote, Lucas Vazquez apareceu de surpresa, assim marcando o segundo: 0 a 2.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do Barcelona descontar o placar com Kun Aguero aproveitar o cruzamento e marcar o gol de honra dos mandantes: 1 a 2.

Ficha Técnica:

Barcelona 1×2 Real Madrid
Local: Estádio Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data: 24 de outubro de 2021, domingo
Gols: Aguero 97′ | Alaba 32′, Vazquez 94′

Barcelona: Ter Stegen; Mingueza (Coutinho), Eric Garcia, Piqué e Alba; Busquets, De Jong (Sergi Roberto) e Gavi (Luuk de Jong); Dest, Depay e Ansu Fati (Aguero); Técnico: Ronald Koeman

Real Madrid: Courtois; Vázquez, Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo (Valverde) (Dani Carvajal), Vinicius Júnior (Asensio) e Benzema; Técnico: Carlo Ancelotti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *