Tropeço diante de clube catalão acende a luz de alerta para os merengues

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, estava bastante preocupado com a derrota para o Espanyol por 2 a 1, terceiro tropeço consecutivo da equipe. O técnico, neste domingo (3), se mostrou bastante irritado e descontente com o futebol de seu time.

Em resposta a pergunta da Onda Cero sobre a má partida e se esta foi a pior partida do Madrid em seu retorno, o italiano afirmou: “Estou de acordo contigo, foi a pior partida, jogamos mal… E não há muito o que dizer, porque realmente jogamos mal”, reforçou. “Começamos com uma ideia defensiva e ofensiva e não conseguimos mantê-la e tampouco a calma após levar o gol, comentou.

O comandante merengue também criticou a baixa intensidade da equipe e a mudança de atitude: “Estivemos pouco agressivos, perdemos duelos, me refiro ao nível técnico e tático”.

Ancelotti preocupado após duas derrotas consecutivas

Ainda sobre a partida, o italiano disse: “A derrota de hoje não foi acidente, não jogamos bem, portanto, merecemos. A reação veio muito tarde, por isso estamos preocupados, porque duas derrotas não são de costume nesta equipe. Não é costume desse clube e por isso, temos que remediar e tentar melhorar tudo o que erramos hoje”, concluiu.

Outra grande preocupação do técnico Ancelotti está na falta de organização do time. Questionado sobre isso, o treinador respondeu: “Creio que o plano de jogo era muito claro, não estou aqui para explicar que tipo de plano tínhamos. Contudo, concordo que a equipe parecida desorganizada. Não tivemos um bom posicionamento tático com a posse de bola, estivemos muito individualistas e temos que consertá-lo. Além disso, falei com os jogadores e eles estão de acordo, há que mudar.”

Sobre utilizar o jogador Alaba como lateral, Carlo comentou que pensava no camisa 4 como zagueiro, mas que para esse jogo, viu no atleta uma forma de ajudar na fase ofensiva, o que considera ter sido um êxito nesse jogo.

O comandante merengue cita ainda que o time esteve sem equilíbrio pelo lado esquerdo, mas que isso não foi causado por Alaba, e sim pela própria desorganização da equipe em geral.