Após rumores envolvendo o clube espanhol e o atacante galês, Bale foi a público desmentir sua ida ao Getafe

Nas últimas semanas, Gareth Bale viu seu nome ligado ao Getafe, clube da região metropolitana de Madri. O atacante galês não possui mais vínculo com nenhum time após o fim de seu contrato com o Real Madrid, e está livre para assinar com qualquer clube. Desse modo, especulações rondam o entorno de Bale, que já teve seu nome vinculado ao Tottenham, ao Cardiff e ao Atlético de Madrid. Porém, o rumor que mais avançou foi com o Getafe, recentemente dispensado pelo galês em coletiva de imprensa.

Na última quarta-feira (8), o presidente do Getafe Ángel Torres falou sobre Gareth Bale no evento de lançamento da nova camisa do time. “Há pouco tempo, falei com os representantes de Bale. Eles o ofereceram a nós. Temos que estudar a contratação com a equipe técnica e a direção esportiva”, afirmou.

O perfil oficial do Getafe no Twitter chegou a brincar com a especulação, fazendo referência a uma antiga polêmica de Bale com o Real Madrid. Na ocasião, o galês, reunido com sua seleção, levantou uma bandeira do País de Gales que dizia: “Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem”. Assim, o jogador provocava as críticas que sofria da imprensa espanhola, que diziam que Bale se importava mais com golfe que com o Real Madrid. Desse modo, o perfil do Getafe postou o seguinte tuíte.

https://twitter.com/GetafeCF/status/1534573467256823809?s=20&t=_jm_qfQYOHyQ7UredAwkXg

Resposta do entorno de Bale

Pouco depois das especulações explodirem após a declaração do presidente e o post no Twitter, o empresário de Bale foi a público desmentir. Além disso, o agente brincou com a situação: “Nem tenho o telefone dele (presidente do Getafe)”, disse Joshua Barnett ao jornalista Fabrizio Romano.

Por fim, foi a vez de Bale dar seu parecer sobre a situação. Ao ironizar os rumores, o galês foi curto e direto ao dispensar o interesse do clube espanhol: “Não vou jogar no Getafe”, disse Bale em meio a risadas na coletiva de imprensa pelo País de Gales.

Além disso, Bale também despistou sobre seu futuro. O galês afirmou ter várias propostas, mas disse que adiou sua decisão por causa das eliminatórias para a Copa do Mundo: “Só quero jogar para ir até a Copa, claro que ela influencia. Como o treinador disse, ele quer que todos nós estejamos jogando. Quero aproveitar minhas férias e decidir com calma o meu futuro”, afirmou.