A décima indicação do atacante do Real Madrid o coloca ao lado de Michel Platini

A France Football divulgou nesta sexta-feira (8) a lista dos indicados à Bola de Ouro. O atacante francês Karim Benzema, atual camisa 9 do Real Madrid, figura pela décima vez na lista dos melhores jogadores do mundo e, portanto, iguala seu compatriota Michel Platini como o jogador francês com mais indicações à Bola de Ouro na história.

Karim Benzema recebeu sua primeira indicação em 2011, aos 24 anos, figurando no vigésimo lugar. Desde então, vem tendo uma presença constante nas listas da France Football. Ele teve sua melhor colocação em 2018, compartilhando o décimo sétimo lugar com Gareth Bale, também do Real Madrid.

Michel Platini receberia sua primeira indicação para a Bola de Ouro da France Football em 1976, com apenas 21 anos. Atuava no Nancy-Lorraine da França, e desde então seria figura carimbada das listas até 86 exceto em 79. Porém, Platini foi três vezes vencedor do prêmio em 1983, 1984 e 1985 enquanto atuava pela Juventus, da Itália.

Benzema está chegando nos 34 anos e vive a melhor fase de sua carreira. Com 387 gols e 197 assistências em 808 partidas por Lyon, Real Madrid e Seleção Francesa, o francês apresenta o melhor início em LaLiga no século, com 9 gols e 7 assistências em 8 jogos, superando Cristiano Ronaldo em 14/15 e Messi em 11/12.

Marcando seu retorno à Seleção Francesa, Benzema foi o artilheiro do time na Euro e marcou um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre a Espanha na semifinal da Nations League. Junto de Luka Modric, Benzema representa o Real Madrid na lista da France Football.