Benzema, indicado para Bola de Ouro, repassou todo seu começo de temporada, final da Nations League e todo o processo com o Real Madrid

Antes de mais nada, Karim Benzema, indicado ao prêmio de Bola de Ouro, vive um belo começo de temporada com 11 gols e 8 assistências por Real Madrid e França. Neste sentido, o atacante concedeu uma entrevista exclusiva para o Diário AS, relatando seu momento atual, final da Nations League.

Além disso, Karim comentou sobre o sonho de ganhar a Bola de Ouro, onde foi indicado pela France Football.

Desde pequeno tenho o sonho de ganhar a Bola de Ouro...”

“Desde pequeno tenho o sonho de ganhar a Bola de Ouro, o sonho que todos os jogadores possuem. É verdade que o mais importante sempre é a equipe, porém quando ajuda tua equipe a ganhar, faz jogadas importantes e marca muitos gols, o seguinte é ter a Bola de Ouro na cabeça, no pensamento. Vou fazer tudo e trabalhar o máximo possível para conseguir esse grande troféu, para, com sorte, ganhar algum dia e realizar esse sonho que tenho desde criança.”

A princípio, o jogador começou falando sobre o momento da França e da partida contra a Bélgica pela semi da Nations: “Acredito que foi uma das partidas mais emocionantes, isso sim. Houve alternativas e não se decidiu até o final. Possa ser que foi uma das melhores partidas do ano e celebro que o público gostou, porque isso ajuda que o futebol continue crescendo.

Sobre a final contra a Espanha neste domingo (10), o atacante comentou: “Espero que essa partida tenha o mesmo nível que teve contra a Bélgica, o que teve Espanha e Itália, também foi uma grande partida. Porém, estou convicto que será uma grande final. Espanha é uma equipe jovem, mas com muito talento e espero que vejamos uma partida disputada e bonita, que o público fique feliz que é o que os jogadores querem.”

Confira outras declarações de Benzema

Torcida começa a entender seu futebol: “Possa ser que tenha me custado, mas o importante é que o público agora desfruta de meu futebol e me sinto feliz e muito orgulhoso. Isso é o que me dá forças para tentar coisas no campo, porque sinto esse apoio da arquibancada e isso me leva a fazer coisas bonitas. Jogamos no Real Madrid, o sonho de todos. A nossa torcida é muito exigente e vão ao Santiago Bernabéu para ver coisas que não se veem em outros estádios e isso deve ser sempre mantido em mente.”

Atacante especialista: “Pode ser que seja assim, mas jogar bem é o mais importante. Há atacantes hoje em dia que quando passam dos trinta anos são mais efetivos, mantém uma grande forma e podem fazer muito mais gols, além de oferecer mais futebol para a equipe. O futebol de agora permite.”

Estado físico: “Trabalho muito nos treinamentos, mas também em minha casa. Me preparo cada semana o melhor que eu posso, com esforço e intensidade, pensando estar pronto para as partidas do fim de semana e da Champions. Isso que dizem que se joga como treina é totalmente certo.”

Limite: “Bom, vou pouco a pouco. De acordo com o que vou sentindo cada ano vou pensando nisso. Não posso dar uma idade, porém o que eu tento é fazer algo mais cada ano, melhorar com cada temporada que passa.”

Benzema treinador?:

“Não sei se serei treinador, se irei para o banco. Porém, o que é certo é que continuarei vinculado sempre ao futebol, estarei perto do futebol toda a minha vida. Esse é meu plano.”

Seu futebol é um dom ou pode ensinar: “O mais importante é ver o futebol rápido. Tem que ter a próxima jogada na cabeça antes que termine a anterior e executá-la com toda velocidade. Esse é o grande segredo e isso não se pode ensinar. Eu sei o que eu vou fazer antes de receber a bola. Isso eu tenho desde pequeno, porque sempre joguei com outros garotos maiores, mais fortes, altos e rápidos que eu. Isso me obrigou a jogar como eu jogo agora, a pensar rápido e executar a jogada assim que recebo a bola.”

Real Madrid

Jovens: “O futebol está mudando e no Madrid temos muitos jovens de muita qualidade que são o futuro da equipe e do clube. Tem que tomar a responsabilidade de jogar no Real Madrid que é o melhor clube do mundo, mas que está obrigado a não falhar, a vencer e ganhar títulos.”

Como os jovens enxergam Karim: “Os jovens me olham como um irmão mais velho, porém eu gosto de ajudá-los em tudo que posso. Me ofereço para dar coisas que possam lhe servir, e eu faço dentro e fora do campo. Faço com todos, Vinícius também. São todos muito jovens, mas tem muita qualidade.”

Rival mais forte na LaLiga (Atlético, Sevilla, Barcelona, Villarreal): “Neste momento, quase todas as equipes estão mais ou menos iguais, em construção. Estamos no começo de temporada e é um momento em que cada partida é uma final e em que o último colocado pode ganhar do primeiro. É uma fase da temporada em que pode acontecer qualquer resultado. Todas as equipes que mencionou estão na disputa, como o Real Madrid. De momento, continuamos líderes e o que podemos dizer é que vamos trabalhar e lutar para ganhar LaLiga, que acredito que será muito duro.”

Sheriff: “Temos que esquecer isso o mais rápido possível. Como disse, isso está começando. O Sheriff jogou bem, mas ganhou só com dois chutes ao gol. O Madrid fez mais de trintas ocasiões. Porém, é certo que não há rival pequeno, e o Madrid é sempre favorito e isso obriga.”

Controle com as costas no gol contra o Celta:

É verdade que é um controle muito típico de Ronaldinho… A verdade é que eu fiz de propósito. Sabia ou intuía que Alaba ia me colocar aquela bola e li a jogada. Fiz o controle para que a bola ficasse na frente, pronta para chutar e o gol. Foi uma jogada que saiu perfeita.”

Estádio Santiago Bernabéu

“É verdade que mudou muito. Com a grande reforma, o Estádio Santiago Bernabéu de agora é como estar no futuro, mas isso é o que merece o melhor clube do mundo e a melhor torcida do mundo. E tudo isso é o Real Madrid.”

Chegar em abril lutando por títulos

“Esse é o objetivo, estar ali para chegar com opções de ganhar títulos. No Real Madrid, todos vamos trabalhar para conseguir.

Mbappé e Benzema

Por fim, Karim falou sobre como é jogar com Kylian Mbappé, alvo do Real Madrid.

“É um garoto jovem e com muita qualidade. Mbappé é um fenômeno por seu futebol e pela sua idade. É muito bom, e é um bom garoto. Desfruto muito jogando com ele, Griezmann também, que se move bem nos espaços pequenos. Me divirto quando jogamos juntos pela França. Me encanta jogar com eles.”