Benzema marcou o gol do time sobre o Sheriff e se tornou o quarto maior artilheiro da Liga dos Campeões

Não foi uma boa noite para o Real Madrid e para o torcedor madridista na última terça-feira (28) pela Liga dos Campeões, mas se por um lado, o resultado ruim causa frustração, um histórico Karim Benzema mantém as esperanças de dias melhores.

Inspirado, o atacante marcou impressionantes 9 gols em 9 jogos nesse início de temporada pelos merengues. No jogo de ontem, o camisa 9 marcou seu primeiro gol pela Liga dos Campeões na atual temporada.

Cada vez mais completo, Karim demonstra estar na melhor fase de sua carreira, fazendo sempre a diferença em campo.

O 10 que joga com a 9, assim é chamado o atacante, que nesta temporada se tornou também um dos líderes em assistências da equipe. Foram incríveis 7 assistências em 9 jogos, um início espetacular.

Superando uma lenda

Com o gol na terça, Benzema atingiu a importante marca de 72 gols na Liga dos Campeões, se tornando o quarto maior artilheiro da competição. Após esse tento, o centroavante superou outra lenda madridista, Raúl González Blanco.

O mítico 7 merengue chegou a ser o maior artilheiro da competição antes da era Messi e Cristiano Ronaldo.

Karim chegou aos 72 gols em 132 jogos, conseguindo uma ótima média de 0,54 gols por jogo. O francês também superou Raul com 10 jogos a menos, sendo que o espanhol tinha 71 gols em 142 partidas.

Líder Karim

Referência técnica e capitão, as principais jogadas do time passam por seus pés, gerando assim, muitos gols para seus companheiros.

Fazendo história, Karim Benzema atingiu 288 gols com a camisa do Madrid e tornou-se o quinto maior artilheiro do clube merengue.

Assim sendo, o jogador apenas é superado por Santillana (290), Di Stéfano (308), Raúl (323) e Cristiano (451).

Voltando a champions, seus registros são ainda mais impressionantes, uma vez que o centroavante não faz muitos gols de pênalti, tendo apenas um gol da marca da cal na Champions. Desta forma, o francês é o jogador que mais marca gols em ações com disputa de bola e alto grau de dificuldade.