Diante do Levante, Benzema anotou um e igualou lenda madridista

Na tarde desta quinta-feira (12), o Real Madrid recebeu o Levante no Santiago Bernabéu e goleou por 6 a 0. Nesse sentido, o segundo gol madridista na partida foi marcado por Karim Benzema, que se igualou a Raúl como segundo maior artilheiro da história do clube.

Ambas lendas merengues têm 323 tentos com a camisa blanca. Dessa maneira, apenas Cristiano Ronaldo, com 451 gols, está à frente dos dois atacantes.

Temporada de melhor do mundo

Destaque do Real Madrid na temporada, Benzema é o grande candidato ao prêmio de melhor do mundo. Dessa maneira, o francês já marcou 44 gols em 2021/22, sendo ainda artilheiro da LaLiga com 27 e da Liga dos Campões com 15. Além disso, igualou CR7 com mais gols em mata-mata numa mesma edição da UCL (10).

Caso marque dois contra o Liverpool na final, também iguala o recorde do português de mais gols marcados (17) numa edição na competição europeia. Tudo isso, então, consolida Karim como o principal favorito a levar a Bola de Ouro pela primeira vez em sua carreira; nome de Salah, Lewandowski e Mbappé correm por fora na disputa do principal prêmio individual do mundo futebolístico.