Pular para o conteúdo

Benzema marca e Real Madrid fica no empate com o Chelsea

Dominado algumas vezes pelo Chelsea, o Real Madrid conta com fase goleadora de Benzema para se manter vivo na Liga dos Campeões

Com pouco brilho e muita dificuldade de impor seu jogo, o Real Madrid ficou no empate em 1 a 1 com o Chelsea, nesta terça-feira (27), no Alfredo Di Stéfano, pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Karim Benzema de um lado e Christian Pulisic do outro marcaram os gols do duelo entre espanhóis e ingleses.

O resultado deixa a decisão aberta e os londrinos jogam pelo empate sem gols. Os merengues passam desde que tenha um empate com gols ou uma vitória simples. O próximo compromisso entre as duas equipes está marcado para o dia 5 de maio, próxima quarta-feira.

Então, os times mudam seus focos e se viram para as ligas nacionais. O Real Madrid, por sua vez, encara o Osasuna no próximo sábado (1°) pela LaLiga, também no Alfredo Di Stéfano.

Real Madrid dominado e Chelsea intenso

Com poucos minutos de jogo, o Chelsea não se intimidou em jogar contra o maior vencedor da competição europeia e logo de cara, impôs seu ritmo intenso e por pouco Timo Werner não abriu o placar, mas parou nos pés de Courtois.

Contudo, a intensidade trouxe bons frutos aos ingleses e num lançamento brilhante de Rüdiger, o atacante Pulisic recebeu nas costas da zaga merengue e com muita tranquilidade, tirou de Courtois e balançou as redes: 0 a 1.

O Real Madrid estava completamente envolvido, não se achava em campo, mas também tentava reagir e por pouco, Benzema não fez um golaço, na finalização após passe de Vinicius, onde a bola beijou a trave esquerda de Mendy.

A persistência, por outro lado, seria recompensada. Mais controlador, os merengues empataram aos 29, quando Marcelo cruzou, Casemiro e Militão desviaram e Benzema, na risca da pequena área, dominou e finalizou bonito: 1 a 1.

Empate de bom tamanho

O jogo no segundo tempo esfriou consideravelmente, tanto que a posse da bola permaneceu dividida entre os dois times, que pouco ameaçaram os goleiros Courtois e Mendy.

Os treinadores tentaram mudar o cenário do jogo sob as águas que caíram no Alfredo Di Stéfano, mas também pela dificuldade em encontrar os espaços, o confronto sugeria uma decisão no Stamford Bridge, em Londres.

📝 Ficha Técnica
🏆 Real Madrid 1×1 Chelsea
📆 27 de abril de 2021, terça-feira
🏟️ Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
⚽ Benzema 29′ | Pulisic 14′

🏃‍♂️ Real Madrid: Courtois; Militão, Varane e Nacho; Carvajal (Odriozola), Casemiro, Modric, Kroos e Marcelo (Asensio); Vinicius (Hazard) e Benzema (Rodrygo); Técnico: Zinedine Zidane

🏃‍♂️ Chelsea: Mendy; Christensen, Thiago Silva e Rüdiger; Azpilicueta (R. James), Kanté, Jorginho e Chilwell; Mount, Pulisic (Ziyech) e Werner (Havertz); Técnico: Thomas Tuchel