Pular para o conteúdo

Benzema sobre Cristiano: “Sempre se comportou bem comigo”

Karim Benzema revela boa ligação com Cristiano Ronaldo, mas que retorno dependeria avaliação, pois não é técnico ou presidente. Atacante espera por renovação

Karim Benzema não se opôs ao ser questionado, nesta segunda-feira (15), quanto a um possível retorno de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid. O atacante afirmou em entrevista coletiva que ambos se davam bem, mas também não depende dele, pois ele não é treinador ou presidente do clube.

“Com o Cristiano fiz muitas coisas aqui. Não sei como é o Cristiano na Juve. Ele sempre se comportou bem comigo. Não sei se vai voltar para o Madrid aqui, não sou o treinador ou o presidente”.

Por outro lado, Benzema explicou ser preciso ‘vontade e ambição’, pois o adversário é bom, mas desde que o time esteja pronto para colocar a ideia em campo grande, dessa forma, garantindo a vaga.

“É uma equipe que joga bem, disciplinada como todos os italianos. Nós vamos jogar com nossa ideia, jogando rápido para mover seu bloco. Vamos entrar em campo para ganhar e mostrar que queremos estar mais a cima”.

O francês atualmente tem contrato até a próxima temporada, mas espera pela renovação, além disso, não quis entrar na polêmica de outros atacantes sendo relacionados ao clube.

Confira outros trecho da coletiva de Benzema:

Não o incomoda que falem de outros artilheiros: “Não me incomoda que falem de artilheiros, porque para mim o futebol não é só gols. É também assistências, ajudar o time… Quando eu entro em campo é para ajudar e, portanto, o mais importante é a vitória”.

Nível da LaLiga: “Não sei se há favoritos. Vemos futebol e grandes times perdem contra os menores. O futebol mudou muito e todos os times podem chegar à final. Estamos bem e estamos vivos. Não concordo com isso, que o futebol espanhol é inferior. Vejo todos iguais”.

Posição em campo: “Depende do jogo, do momento. Sempre observo como o adversário joga, se tenho que entrar ou sair mais… Depende também do meu físico, mas agora estou bem e posso seguir a bola. E tenho a visão e a técnica para jogar onde quero”.

Renovação e melhor momento de Benzema?

O seu futuro em Madrid: “Estou no Real Madrid todos os dias. Tenho um contrato até 2022 e as portas estão abertas. Se o presidente quiser renovar, estou aqui. Estou aqui e espero continuar aqui”.

Seu melhor momento? “Eu me cuido cada vez mais, treino cada vez mais. Não sei se estou no meu melhor. Treino muito forte para chegar a um dia de jogo e vou continuar assim. Gosto de jogar neste time”.

A pressão para marcar: “A pressão está sempre aqui e sinto-a desde pequeno. Todos os jogadores querem fazer gols e nós queremos marcar. Até ao fim temos jogos. Os jogadores ficam atrás e é difícil marcar três ou quatro gols como o que as pessoas querem. Estamos trabalhando todos os dias e espero que façamos mais gols. Falo por mim e a pressão está sempre sobre mim”.