Pular para o conteúdo

Carvajal é detectado com Covid-19 e fica de fora da final da Supercopa

Titular na lateral-direita, Carvajal testa positivo para Covid-19 na Arábia Saudita

Em comunicado oficial, o Real Madrid divulgou nesta sexta-feira (14) que Dani Carvajal testou positivo para Covid-19. Dessa forma, o camisa 2 desfalca a equipe merengue na final da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao.

O lateral, que havia sido titular durante todo o tempo normal na semifinal diante do Barcelona, vive algumas temporadas de lesões, mas ainda não tinha pego o Coronavírus. Assim, Mendy, Ceballos e Lucas Vázquez são os únicos do elenco que ainda não pegaram o vírus.

‘Coringa merengue’ deve assumir lateral-direita na decisão

Com o positivo de Carvajal, a lateral-direita provavelmente será ocupada por Lucas Vázquez na final na Arábia Saudita. O espanhol já está acostumado a exercer a função, pois Dani vem desfalcando o Real constantemente por conta de problemas físicos.

Além disso, Vázquez entrou em campo na quarta-feira (12) durante a prorrogação e assim teve atuação eficiente para assegurar o triunfo por 3 a 2. Dessa maneira, Carlo Ancelotti, técnico madridista, não deve ter muita desconfiança em escalar o camisa 17 desde o início da partida no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade, no próximo domingo (16) às 15h30 (Horário de Brasília).