Pular para o conteúdo

Com gols brasileiros, Real Madrid vence e segue vivo pelo título espanhol

Brasileiros Militão e Casemiro fizeram os gols do Real Madrid que segue na briga pelo título espanhol

O Real Madrid contou com a magia dos brasileiros para vencer o Osasuna, neste sábado (1°), no Alfredo Di Stéfano e retornar para a briga pelo título da LaLiga. Os gols foram marcados pelo zagueiro Eder Militão e o volante Casemiro, ambas na segunda etapa, após momentos de aflição.

A vitória deixa o time merengue com 74 pontos, dois a menos que o líder Atlético de Madrid que está com 76. Dessa forma, o Real Madrid pode assumir a liderança na próxima rodada caso vença o Sevilla e os colchoneros tropecem contra o Barcelona.

Por outro lado, o Real Madrid tem como foco o jogo da volta da semifinal da Champions League contra o Chelsea, nesta quarta-feira (5), em Londres.

Início com oportunidades não aproveitas pelo Real Madrid

O Real Madrid entrou muito bem no jogo e aos dois minutos Eden Hazard teve a primeira boa chance para abrir o placar. Alguns minutos depois, foi a vez de Marco Asensio, que tinha tudo para marcar, mas pegou mal na bola e não conseguiu finalizar.

Os visitantes tiveram uma chance com Chimy Ávila, aos oito minutos, mas não finalizou certo e Cortouis fez a defesa. A equipe merengue tinha o domínio e as melhores chances de gol, porem todas foram dispersadas. E com isso o Osasuna começou a dar mais trabalho ao Real Madrid.

Aos 24 minutos, Hazard e Asensio combinaram jogada, mas que terminou em escanteio. A cobrança achou Militão que parou em Herrera, do Osasuna, mas aquilo seria um pequeno aviso, pois do brasileiro viria mais.

Aos 28 minutos, Militão recebeu ótimo cruzamento e cabeceou com força, no meio, mas Herrera fez a defesa. O Real Madrid tinha as melhores oportunidades e o domínio do jogo, mas o gol custava a sair. Asensio, que fazia boa partida até então, deu passe em profundidade para Vinicius Júnior que finalizou para fora, em mais uma chance desperdiçada.

Domínio do Madrid e gols brasileiros

O volume de jogo e as oportunidades de gols eram boas, contudo o gol não saia. Vencer o Osasuna era fundamental para as pretensões para continuar sonhando com o bicampeonato espanhol.

No início do segundo tempo, Varane saiu e deu lugar a Nacho Fernández a equipe merengue manteve o ritmo. As grandes oportunidades de gol seguiam aparecendo, no entanto, existia uma dificuldade em finalizar.

Aos 60 minutos, Ravi Martinez teve uma grande chance de marcar para o Osasuna, porém Courtois conseguiu fazer a defesa. Aos 62 minutos, Marcelo e Vinicius saíram e deram lugar a Miguel e Rodrygo.

E logo nos seus primeiros minutos em campo Miguel já deu outro dinamismo ao jogo. Os merengues dominavam as ações e posse de bola, mas o relógio jogava contra e o gol custava para sair. Rodrygo trouxe mais velocidade a partida e mais chances claras de gol não aproveitadas. Eden Hazard saiu e deu lugar a Isco aos 71 minutos.

Após muito sufoco, aos 75 minutos, dos pés de Isco, Militão aproveitou cobrança de escanteio e subiu para inaugurar o marcador. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Benzema achar Casemiro na entrada da área e o brasileiro tocar sem querer e enganar o goleiro o Herrera.

FICHA TÉCNICA:

Real Madrid x Osasuna
Data: 1° de maio de 2021, sábado
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madrid, (ESP)
Gols: Éder Militão 75′, Casemiro 80′

Real Madrid: Courtois; Odriozola, Varane (Nacho), Militão e Marcelo (Gutierrez); Casemiro, Blanco, Asensio (Arribas), Hazard (Isco), Vinicius (Rodrygo); Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

Osasuna: Sergio Herrera; Nacho Vidal, David Garcia, Chimy Avila, R. Torres, Rubén Garcia, Aridane, Torró, Moncayola, Javi Martínez, Manu Sánches; Técnico: Jagoba Arrasate