COM HAT-TRICK DE ASENSIO REAL MADRID GOLEIA MALLORCA NO BERNABÉU E REASSUME LIDERANÇA DA LALIGA

Em casa, Real Madrid venceu o Mallorca por 6 a 1 em jogo válido pela 6ª rodada da LaLiga no estádio Santiago Bernabéu nesta quarta-feira (22). Os gols da vitória merengue foram marcados por Marco Asensio, Karim Benzema e Isco.

O time merengue se mantém líder isolado do Campeonato Espanhol e volta a campo no sábado (25), onde recebe também em casa, o Villarreal em jogo válido pela 7ª rodada da LaLiga.

DOMÍNIO MERENGUE DESDE O INICIO

O Real Madrid entrou muito bem no jogo. Logo aos três minutos Karim Benzema abriu o placar para os donos da casa após falha na defesa do time de Las Palmas. O domínio merengue era claro, time tinha as melhores oportunidades e criava boas chances de gol. Aos 23 minutos foi a vez de Marco Asensio ampliar e logo em seguida o Mallorca diminuiu o placar com o sul coreano Lee Kang-in que surpreendeu a defesa e Thibaut Courtois no recomeço do jogo.

A equipe merengue seguia dominando as ações da partida, e Asensio fez valer a lei do ex pela segunda vez ampliando o placar aos 28 minutos. O quarto gol poderia ter saído na reta final do primeiro tempo após uma jogada de Vinicíus Junior que acabou em passe para Benzema. O francês até tentou de cabeça, mas não pegou bem na bola, e Asensio não chegou a tempo para a finalização.

HAT-TRICK DE MARCO ASENSIO

No segundo tempo o Real Madrid manteve o mesmo ritmo e aos 48 minutos Benzema ampliou, mas a arbitragem anulou o gol por ter entendido um toque do francês na perna do jogador do Mallorca. Aos 53 minutos, Asencio completou seu hat-trick na partida. Era o quarto gol do Real Madrid.

Com a vantagem no placar assegurada, Ancelotti tirou o jovem Eduardo Camavinga para dar lugar a Antônio Blanco. A equipe merengue ditava o ritmo da partida e e teve oportunidades para ampliar o placar com Vinicous Junior e Benzema, mas ambos não obtiveram sucesso. Aos 71 minutos, Asensio saiu aplaudido de pé no Bernabéu para dar lugar a Isco. Em seguida foi a vez de Rodrygo sair para dar lugar a Lucas Vásquez.

Benzema ampliou a goleada, o francês marcou o quinto gol dos donos da casa, segundo dele na partida e oitavo dele no Campeonato Espanhol (em só 6 rodadas). Logo após o tento, o atacante também saiu aplaudido para dar lugar a Jovic. Isco marcou o sexto gol da equipe após receber um bom passe de Vinicius Junior.

FICHA TÉCNICA:

Real Madrid 6×1 Mallorca

Data: 22 de Setembro, de 2021

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid, (ESP);

Gols: Benzema (3′, 77′), Asensio (25′, 28, 53′) Isco (84′) (Kang-in (25′)

Real Madrid: Courtois, Miguel, Nacho (Santos), Militão, Alaba, Camavinga (Blanco), Valverde, Rodrygo (Vázquez), Asensio (Isco), Benzema (Jovic), Vinicíus; Técnico: Carlo Ancelotti

Mallorca: Reina, Sastre, Gayá, Vaijent, B. Oliván, Bataglia, Febas, Lee Kaing-In, Lago, Take Kubo, Hope;Técnico: Luiz Garcia