Pular para o conteúdo

Fim do casamento: Zidane não é mais treinador do Real Madrid

Mais uma vez Zidane e Real Madrid anunciam separação em temporada não só turbulenta, mas sem título por parte do treinador

É o fim de um casamento que rendeu bons frutos para Zinedine Zidane e Real Madrid. O clube anunciou a saída do treinador, em comum acordo, após dois anos do seu retorno e com uma temporada exaustiva e sem títulos.

Contudo, a saída do treinador era especulada há algum tempo com jornalistas apontando para sua decisão de deixar o clube ao final da temporada.

Além disso, Zidane tinha mais um ano de contrato com o Real Madrid, reforçando que a saída partiu do próprio técnico e não do clube que contava com o treinador para mais uma temporada desafiadora diante do cenário pandêmico. Contudo, a temporada sem títulos causou um impacto maior no clube e no treinador.

Assim, nomes como de Antonio Conte, Massimiliano Allegri e Raúl González encabeçam a lista de treinadores desejados pelo presidente Florentino Pérez.

Zidane avisou os jogadores

Zidane comunicou os jogadores que deixaria o clube ao fim da temporada no dia 8 de março, dias após a eliminação na Liga dos Campeões.

Contudo, o clube já estava ciente da possível decisão e se preparou para sua eventual saída que vinha sendo discutida há algum tempo por causa do silêncio de Zidane nas entrevistas coletivas.

O treinador, portanto, entendeu que o seu ciclo no clube acabou e que é hora de cada um ir para o seu lado. Comentários apontam para uma decisão firme e cuidadosa.

Essa, inclusive, foi a primeira vez nos últimos 12 anos que o clube não conquistou ao menos um título na temporada. Eliminados da Copa do Rei, Supercopa da Espanha e da Liga dos Campeões, o Real Madrid terminou com o vice-campeonato da LaLiga.

Segundo treinador mais vitorioso

O casamento entre treinador e o clube rendeu grandes frutos. Zinedine Zidane deixa o clube como segundo treinador que mais conquistou títulos na história, perdendo apenas para Miguel Muñoz.

O treinador encerra sua passagem com 11 títulos, entre eles, 2 LaLiga, 3 Ligas dos Campeões, 2 Supercopa da Espanha, 2 Mundial de Clubes e 2 Supercopa da Europa.