JOGANDO FORA DE CASA, EQUIPE MERENGUE VENCE ALAVÉS EM ESTREIA NA LALIGA

O Real Madrid venceu o Deportivo Alavés neste sábado (14), no Mendizorrotza Stadium, por 4 a1, com dois gols de Karim Benzema, um gol de Nacho Fernandez e um gol de Vinicius Junior, em jogo válido pela 1ª rodada da LaLiga.

O próximo compromisso do Real Madrid será também pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo (22) às 17h, horário de Brasília, onde também fora de casa a equipe encara o Levante.

UM REAL MADRID POUCO EFETIVO DIANTE DE UM VALENTE ALAVÉS

O Real Madrid entrou muito bem no jogo e logo nos primeiros minutos de bola rolando tentou impor seu ritmo. E para isso contou em seu onze inicial com Alaba e o retorno de Gareth Bale. Apesar disso, a equipe merengue tinha dificuldades para criar boas oportunidades de gol. Por outro lado, o Alavés empurrado por parte de sua torcida, foi pra cima e logo aos quatro minutos Rioja criou a primeira boa jogada de gol dos donos da casa, Thibout Courtois fez a defesa.

Aos 16 minutos, Eden Hazard criou a primeira boa oportunidade de gol para a equipe merengue, mas o belga não pegou bem na bola e chutou para fora. Aos 20 minutos foi a vez de Gareth Bale, mas o galês não obteve sucesso na finalização.

Com quase 30 minutos de jogo o Real Madrid tinha o controle, porém a dificuldade em criar boas oportunidades de gol em jogadas coletivas faziam muita falta à equipe de Ancelotti. Ainda aos 30 minutos Bale chutou de longe e Pacheco fez a defesa. Aos 32 minutos, Hazard teve outra boa chance para abrir o placar, mas Lejeune acabou desviando o chute. Aos 36 minutos, Bale, mostrando que queria jogo, de falta tentou surpreender Pacheco que novamente fez a defesa. O Alavés tentou responder logo em seguida com Pere Pons e Courtois fez a defesa. Aos 41 minutos, Rioja teve outra boa chance para abrir o placar para os donos da casa.

KARIM BENZEMA DECISIVO

No começo do segundo tempo, aos 47 minutos, Karim Benzema abriu o placar do jogo e colocou o Real Madrid na frente, após receber um bom passe de Hazard, em uma jogada iniciada por Gereth Bale que contou com o cruzamento de Lucas Vázquez. A equipe blanca como um todo voltou mais ligada no jogo e pressionando o Alavés em busca de mais gols para ampliar a vantagem.

Vencer para ganhar confiança, os primeiros pontos no campeonato era fundamental. Porém todo o cuidado era pouco, o Alavés era valente e seguia em busca de falhas para tentar empatar o jogo. Bale de cabeça teve uma grande oportunidade aos 54 minutos. Aos 55 minutos, Nacho Fernandez surpreendeu o goleiro Pacheco e ampliou para o Real Madrid. Em seguida Benzema tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos 62 minutos, Benzema marcou o terceiro gol do Real Madrid, segundo dele na partida, em uma jogada espetacular. Em seguida, Joselu de pênalti diminuiu para o Alavés, marcando o primeiro dos donos da casa. Com 3 a 1 no placar Ancelotti tirou Hazard, que deu lugar a Vini Júnior, e Bale, que deu lugar a Rodrygo.

Já estávamos na reta final quando Benzema, Modric e Valverde saíram para dar lugar a Luka Jovic, Isco e Marco Asensio. Nos acréscimos, Vini Junior teve a chance de ampliar o placar e não desperdiçou, decretando assim a vitória do Real Madrid.

FICHA TÉCNICA:

Deportivo Alavés 1 x 4 Real Madrid

Local: Mendizorrotza Stadium, Vitória, Espanha

Data: 14 de Agosto de 2021

Gols: Benzema (2x), Nacho, Vini Júnior

Deportivo Alavés: Pacheco, R. Duarte, Lejeune, Laguardia, Martin, Manu García, T.Pina, Pere Pons, Luiz Rioja, Joselu, Edegar; Técnico: Javi Calleja

Real Madrid: Courtois, Eder Militão, Nacho, Alaba, Hazard (Vini Junior), Benzema (Jovic), Modric (Isco), Casemiro, Valverde, (Marco Asensio), Lucas Vázquez, Bale (Rodrygo); Técnico: Carlo Ancelotti