Marcelo pode estar vivendo sua última temporada vestindo a camisa do Real Madrid com vínculo contratual perto de encerrar

Acima de tudo, Marcelo sempre será recordado como um dos maiores jogadores da história do Real Madrid. Todavia, o brasileiro vem sofrendo com queda de rendimento nas últimas temporadas, o que leva a crer que uma saída está próxima, adicionando o fato que seu contrato encerra-se em junho de 2022.

Embora a temporada esteja em andamento, é a primeira vez que Marcelo estará à disposição da comissão técnica na LaLiga.

Desse modo, o primeiro capitão da equipe, ainda possui algumas metas a serem buscadas, para alargar seu nome na história do Real Madrid e contribuir para a continuidade da sua carreira esportiva. Assim, detalharemos em seguida.

Jogador com mais títulos na história do Real Madrid

Em primeiro lugar, o jogador que possui mais títulos na história do Real Madrid é o lendário Paco Gento com 23 taças em seu currículo. Logo após, encontram-se Sergio Ramos (que não poderá mais alcançar Gento) e Marcelo com os mesmos 22 títulos. O brasileiro terá a oportunidade de igualar ou ultrapassar Paco nesta temporada 2021/22.

Assim, em entrevista recente, Marcelo demonstrou confiança em conquistar títulos: “Sabemos que é muito difícil passar uma temporada sem ganhar nenhum título, mas chegamos no final lutando. Estou confiante que ganharemos algo nesta.”

Estrangeiro com maior número de jogos

Marcelo já pode se orgulhar de ser o brasileiro com mais jogos (528) na história do Real Madrid depois de ter superado seu ídolo e compatriota Roberto Carlos (527). Contudo, para ser o estrangeiro com mais jogos, Marcelo duela com Karim Benzema que registra 562 partidas com o Real Madrid.

Dessa forma, será uma tarefa difícil para o lateral esquerdo, já que Karim é titular absoluto da equipe e segundo capitão.

Recuperar posto de titular

Antes de mais nada, vale tocar no ponto em que a relação de Marcelo e Ancelotti é muito boa. Então, pode ser um combustível para que o brasileiro volte a integrar o posto de titular da lateral do Real Madrid, ainda mais sendo capitão e contando com muita experiência.

Assim, veremos se o jogador iniciará a partida como titular deste domingo.

Ensinar aos mais jovens

Sabemos que no Real Madrid legados são deixados e são repassados de geração em geração. Neste sentido, Marcelo terá a missão de ensinar e dar dicas aos jogadores mais jovens.

“Eu creio que mais que ensinar coisas, tento ajudar eles em pontos que ainda não viveram: coisas do treinamento, controlar uma bola, escutar ao treinador, estar mais atento nas coisas que o preparador físico pede… coisas normais assim, porque em qualidades sabemos que todos possuem. Os jogadores tem poucos anos de futebol, mas são intensos. Tem que ir aprendendo dia a dia”, afirmou Marcelo.

Um dos jogadores mais promissores que o Real Madrid tem chama-se Miguel Gutiérrez, lateral esquerdo e apontado para ser o fiel herdeiro de Marcelo por muitos anos. Segundo Miguel, Marcelo é um dos jogadores que mais dá conselhos a ele.

Convocação para a Seleção Brasileira

Apesar de não ser convocado há um bom tempo, M12 nunca fechou as portas para uma nova chamada. O lateral já tem duas Copa do Mundo disputadas (2014, 2018) e possui o sonho de poder jogar mais uma.

Renovação de contrato com o Real Madrid

Em algumas entrevistas, Marcelo costuma adotar cautela quanto ao futuro. No entanto, o brasileiro já manifestou várias vezes que é feliz morando em Madri e pretende se aposentar no Real. Para continuar no clube que lhe deu tudo, o lateral vai dar a vida nesta temporada para conseguir renovar seu contrato.

Porém, os jornais espanhóis como MARCA, AS garantem que essa será a última temporada do brasileiro, com o objetivo do Real Madrid seguir fazendo uma reformulação em seu elenco. Em contrapartida, a temporada é longa e veremos o que irá acontecer.